As bolsas de Nova York terminam a sessão desta segunda-feira (25) em alta, após operarem grande parte do dia no vermelho. O índice Dow Jones fechou o dia em em alta de 0,70%, a 34.049 pontos. Já o S&P 500 subiu 0,57% no dia, a 4.296 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq anotou ganhos de 1,29% no pregão, aos a 13.004 pontos.
A reversão do Nasdaq e Dow Jones ocorreu antes do anúncio da compra do Twitter por Elon Musk, CEO e fundador da Tesla. Após a divulgação, houve um movimento rápido de queda, mas depois os três índices das bolsas de Nova York passaram a subir.
Nesse sentido, o maior avanço ocorreu por parte das ações do Twitter, em alta de 5,66%. Pela tarde desta segunda-feira (25), a rede social anunciou que fechou um acordo definitivo e será adquirida pelo valor de US$ 44 bilhões por uma entidade de propriedade integral de Elon Musk. Com a conclusão do negócio, o Twitter passará a ser uma companhia de capital fechado, ou seja, as ações deixarão de ser negociadas em bolsa.
Também ajudaram a manter os índices em território positivo as ações das big techs, com a perspectiva da divulgação dos resultados trimestrais durante a semana. Os papéis da Microsoft registraram alta de 2,44%, enquanto os ativos do Google subiram 2,87%. A Meta Platforms, que divulgará seus números nesta quarta-feira (27), cresceu 1,56%, enquanto a Apple e a Amazon, que vão apresentar os balanços na quinta-feira (28), avançaram 0,67% e 1,19%, respectivamente.
Além disso, seguem puxando os índices para cima as ações da Coca-Cola , após a marca apresentar o balanço do primeiro trimestre deste ano. O lucro foi de US$ 2,78 bilhões, alta de 23,8% na comparação com o mesmo período de 2021. Com isso, a companhia registrou avanço de 1,09% na bolsa.
Os ganhos das bolsas de Nova York também se consolidaram com um alívio nos rendimentos dos títulos do Tesouro. Perto das 17h30, o yield da T-note de dez anos operava a 2,82%, de 2,90% do encerramento da última sessão.