Os principais índices acionários da Bolsa dos EUA começaram o pregão desta terça-feira (31), o último do ano, caminhando em ritmo positivo.
Por volta das 11h50 (horário de Brasília), o S&P 500 operava com alta de 0,20%, enquanto a Nasdaq subia 0,27%. Já o Dow Jones iniciou a sessão com avanço de 0,23%.
No pregão da véspera, os índices da Bolsa de Nova York fecharam em queda. O mercado financeiro dos EUA esteve atento à atividade empresarial na região de Chicago, que caiu pelo terceiro mês seguido, indicando um cenário econômico frágil à frente.
Além disso, a realização dos lucros do setor de tecnologia também influenciou a desvalorização. Os altos volumes dos Treasuries – títulos do Tesouro dos EUA – também atraíram mais os investidores para a renda fixa.
No Brasil, a Bolsa de Valores operada pela B3 (B3SA3) teve sua última sessão acionária de 2024 na segunda-feira (30) e segue fechada nesta terça-feira pré feriado de Ano Novo.
Bolsa de NY e Nasdaq fecharão em 9 de janeiro por Jimmy Carter
A Bolsa de Valores de Nova York e a Nasdaq vão fechar no dia 9 de janeiro de 2025 para honrar o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter, que morreu neste domingo (29). Os anúncios foram feitos nesta segunda-feira (30).
A Bolsa de NY vai fechar todos os mercados de ações do Nyse Group na quinta-feira (9). A data corresponde ao Dia Nacional de Luto ao ex-presidente.
“Durante sua notável vida pós-presidencial, o presidente Carter deixou um legado duradouro de humanitarismo. O Nyse honrará respeitosamente a vida de serviço do presidente Carter à nossa nação fechando nossos mercados no Dia Nacional de Luto”, disse o presidente do Nyse Group, Lynn Martin, em nota.
A bandeira americana do prédio do Nyse Group vai ficar a meio mastro durante todo o período de luto ao ex-presidente.
O presidente da Nasdaq, Tal Cohen, também anunciou que as negociações do índice vão estar fechadas no mesmo dia. “Lamentamos a perda do presidente Carter e fecharemos nossos mercados nos EUA durante o Dia Nacional de Luto para celebrar sua vida e honrar seu legado”, afirmou.