Os principais índices de ações das bolsas EUA fecharam em alta nesta terça-feira (24), véspera de Natal, puxados pelas megacaps (empresas de maior capitalização).
As altas dos índices acompanham o ritmo dos últimos fechamentos, com Dow Jones e Nasdaq avançando 0,9% e 1,4%, respectivamente. Ambos os índices registraram sua quarta alta consecutiva. O S&P 500 avançou 1,1%, encerrando sua terceira sessão de ganhos.
Quem liderou os ganhos foi a Tesla (TSLA34), com uma variação de 7,4% nas ações, um dia após a equipe do presidente Joe Biden abrir uma investigação sobre chips fabricados na China e em meio ao rali que normalmente ocorre a partir do Natal até os primeiros dias do ano novo.
Outras gigantes da tecnologia acompanharam as altas e impulsionaram o desempenho dos índices. Em uma sessão reduzida, às vésperas do feriado, o volume de negociações foi menor. Pouco antes do fechamento, o S&P 500 negociava 40% abaixo da média do último mês.
Entenda como vão funcionar bolsa, correios e bancos no fim de ano
O final de ano chegou, e com ele é marcado um período de renovação das carteiras pelos investidores com as estimativas de taxas de juros e medidas econômicas que vão vigorar ao ano de 2025. Com um período muito agitado de fechamento é necessário ficar atento aos dias de abertura e fechamento da Bolsa, além dos regimes de funcionamento que estão alterado nesse contexto.
O site seu dinheiro apurou os horários das principais instituições e cenários do Brasil nesse período festivo. Para começar, na véspera dos feriados, haverá horário reduzido na B3( Bolsa de valores brasileira), ela irá operar com horário reduzido para as operações de títulos do agronegócio e para o Sistema do Segmento Cetip UTVM.
Assim como ficarão paralisadas movimentações que fazem respeito a renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, assim como do mercado de empréstimo de ativos.
Já no dia do Natal (25) e do Ano-Novo (1), todas as operações citadas ficarão suspensas. Os negócios serão retomados nos dias úteis seguintes, ou seja, nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro.
Fechamento no Natal e Ano-Novo
Os bancos não abrirão durante as festividades de Natal e Ano-Novo, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Assim, as agências ficarão fechadas para atendimento presencial ao público no dia 25 de dezembro e no dia 31 de janeiro. Já nas vésperas das comemorações de Natal e Ano-Novo, os bancos terão o horário de atendimento reduzido, das 9h às 11h (horário de Brasília).