O Bradesco (BBDC4) anunciou nesta sexta-feira (22), uma parceria com a Mater Dei (MATD3). A nova parceria visa o desenvolvimento de um novo hospital em São Paulo, região que, até então, a Mater Dei não estava presente.
“O hospital será construído em imóvel de propriedade de uma empresa da Organização Bradesco, que será responsável pelo empreendimento e pela locação do prédio à SPE, na modalidade ‘built to suit’”, afirmou o Bradesco se referindo à sociedade de propósito específico a ser criada com a parceria.
A Mater Dei é uma das maiores redes hospitalares de Minas Gerais. Entretanto, já em 2021, com a realização de sua oferta pública inicial de ações (IPO), a empresa deu início a sua estratégia de expansão territorial. Além de estar presente em Minas Gerais, a Mater Dei expandiu sua atuação para a Bahia, Pará e Goiás, consolidando sua presença no mercado nacional.
Detalhes do negócio com o Bradesco (BBDC4)
A parceria pelo Bradesco foi estabelecida por meio da Atlântica Hospitais, uma entidade controlada pelo banco e por seu braço de seguros. Conforme os termos do acordo, a Atlântica Hospitais deterá 51% do novo hospital, enquanto o Mater Dei ficará com os 49% restantes.
“A transação está alinhada com a estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais”, informou o banco por meio de comunicado.
A construção vai ocorrer no bairro de Santana, zona norte da cidade de São Paulo, em imóvel de uma empresa pertencente ao Bradesco. A instituição será responsável pelo empreendimento e pela locação do prédio à SPE, na modalidade built to suit, segundo o comunicado.
No início da tarde, as ações de Bradesco e Mater Dei subiam 0,84% e 0,87% respectivamente.