Falha no acesso

Bradesco (BBDC4): Aplicativo volta a apresentar problemas para uso do Pix

Os perfis oficiais do banco afirmavam aos usuários que os problemas estavam em processo de solução

Banco Bradesco (BBDC4)
Banco Bradesco (BBDC4) / Foto: Divulgação

O aplicativo do Bradesco (BBDC4) enfrentou novamente problemas, nesta sexta-feira (31), com relatos de clientes do banco indicando dificuldades de acesso, especialmente no serviço Pix. Além disso, foram reportadas falhas no processo de login.

Às 12h55, o site Downdetector, que monitora reclamações de clientes sobre serviços na internet, registrou um pico de 304 reclamações relacionadas ao aplicativo do banco.

Nas redes sociais, também foram relatados problemas de acesso à plataforma do Bradesco.

Os perfis oficiais do banco informaram aos usuários que os problemas estavam sendo solucionados e solicitaram que os clientes tentassem acessar o aplicativo novamente posteriormente.

Na quarta-feira (29), o serviço Pix do Bradesco também enfrentou problemas de funcionamento. O banco resolveu a intermitência algumas horas depois.

Ação do Bradesco (BBDC4) pode até estar barata, diz analista

A analista da Empiricus, Larissa Quaresma, declarou que considera as ações do Bradesco (BBDC4), mas não vê assimetria de preço no investimento.

“Não vejo gatilho de fundamento para essa ação ter uma reavaliação de múltiplo para algo mais caro. Acho que é o bom e velho ‘value trap’”, disse a analista sobre o Bradesco (BBDC4), de acordo com o “Money Times”.

No mercado, “value trap”, também conhecido como “armadilha de valor”, são as empresas que parecem baratas, com base em algumas métricas, mas podem permanecer assim por um longo período.

No dia 2 de maio, o banco divulgou os resultados do seu primeiro trimestre de 2024. A companhia reportou um lucro líquido de R$ 4,211 bilhões, equivalente a alta de 1,6% na comparação anual.

A carteira de crédito da empresa encerrou o trimestre com o montante de R$ 889,918 bilhões, equivalente a um crescimento de 1,2% em um ano. A analista apontou o dado como “fraco”.

Além disso, a redução dos spreads (diferença entre a taxa de empréstimo e a taxa de captação do banco) por conta da migração do mix para linhas de crédito mais conservadoras também merece ser observada, de acordo com a analista.