O Bradesco (BBDC4) anunciou a contratação do ex-eToro Ben Laidler como novo chefe de estratégia do Bradesco BBI.
O executivo substitui André Carvalho, que desde o início do ano passou a exercer a função de diretor de relações com investidores do banco.
Com mais de 30 anos de experiência, Laidler tem carreira especializada em estratégia de investimento para mercados emergentes e desenvolvidos, particularmente na região das Américas. O executivo trabalhou na Rothschild Asset Management, UBS e no J.P. Morgan.
Com a contratação, o Bradesco BBI busca aprofundar a análise de cobertura de empresas da América Latina.
Bradesco (BBDC4) tem ex-Mercado Pago à frente do varejo digital
O Bradesco (BBDC4) anunciou a contratação do ex-Mercado Pago Túlio Oliveira para assumir o varejo digital.
Túlio se junta agora Silvana Machado, primeira mulher no comitê executivo do banco, anunciada na primeira semana de maio. Na ocasião, o banco também informou sobre a contratação de Júlio Almeida Guedes, que será o diretor de gestão de portfólio de crédito.
Oliveira é reconhecido como referência no mercado digital. Passou por Itaú Unibanco, PayPal e Mercado Pago, com diferentes responsabilidades voltadas aos negócios digitais.
Complementa a lista de contratações, nesta primeira fase, Eduardo Ventura, que veio do Citibank para ser o novo head do ultra high do Bradesco Global Private Bank.
CEO Marcelo Noronha defende relevância do mercado de carbono no Brasil
Diante das preocupações e dificuldades das alterações climáticas, o CEO do Bradesco, Marcelo Noronha, defendeu, durante evento da Febraban Tech 2024, nesta terça-feira (25), a popularização do mercado de crédito de carbono no Brasil.
O crédito de carbono é um mecanismo monetário que representa a redução de uma tonelada métrica de dióxido de carbono equivalente (CO2e) ou sua remoção da atmosfera.
O CEO fez parte da mesa composta por presidentes de grandes bancos, que destacaram o avanço da IA e as práticas ESG como benefícios para a sociedade e os negócios. O debate contou com a cobertura do BP Money.
Na ocasião, que reunia as lideranças do Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander e BTG Pactual, Noronha apontou também os desafios do mercado, ressaltando a relevância de sua regulação.
“Estamos engrenados em uma regulamentação que não é tão favorável assim do ponto de vista tecnológico, é um tema super sensível, trabalhamos bem com controle de riscos”, disse o CEO do Bradesco.