Queixa nas redes

Bradesco (BBDC4): instabilidade no app gera reclamações nas redes

O banco recomendou aos usuários que não desinstalem o app e garantiu que a área responsável está atuando para que o acesso seja normalizado

App Bradesco
Foto: Divulgação

A instabilidade no app do Bradesco (BBDC4) irritou os clientes do banco na manhã deste sábado (13). Na rede social X (antigo Twitter), inúmeras pessoas reclamam da falta de acesso às suas contas.

A mensagem que aparece é que o aplicativo precisa ser atualizado, mas usuários apontam que não encontram uma atualização na loja de apps do aparelho.

Devido a isso, o nome do banco chegou a figurar entre os principais assuntos tratados na rede.

Em uma publicação, um usuário reclama que o app do Bradesco (BBDC4) está instável “desde sexta-feira (12). Em outro post, um cliente diz que “não é a primeira e nem a segunda vez” que o aplicativo gera “dor de cabeça”.

Em resposta, o banco disse que a área responsável está atuando para que o acesso seja normalizado o mais breve possível.

Itaú vai lançar ‘super app’ e novas funcionalidades

Itaú (ITUB4) apresentou, nesta quinta-feira (4), detalhes sobre o seu ‘super app’ – a junção de seis aplicativos em um.

O banco está fundindo os aplicativos Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard, trazendo 15 milhões de usuários para o grande app.

Segundo a instituição financeira, a migraçao dos clientes até o fim de 2025. Com o tempo, os demais aplicativos serão descontinuados.

A parte PJ, a plataforma de investimentos íon e a corretora Avenue vão continuar com apps separados.

O banco também anunciou a criação de quatro novas funcionalidades: hub de cartões, hub de pagamentos, pix crédito e a função “guardar dinheiro”, equivalente às “caixinhas” que já existem nos apps de bancos digitais.

No hub de cartões, clientes poderão transferindo saldo de um cartão de crédito para o outro, parcelando posteriormente compras que originalmente foram feitas à vista e mesmo quitando de forma antecipada compras parceladas – com um desconto de 9,5% oferecido pelo banco.

O hub de pagamentos irá auxiliar na organização financeira dos usuários. As outras duas funcionalidades permitirão pagamentos instantâneos com saldo do cartão de crédito e espaços para guardar dinheiro.

Quem já tem o app do Itaú não precisa fazer nada, as atualizações serão automáticas. Os usuários dos outros aplicativos terão de baixar o app do Itaú, mas, como o banco aproveita dados de cadastro, a transição é simples e rápida, de menos de 2 minutos.


Acesse a versão completa
Sair da versão mobile