Bradesco (BBDC4) pode investir em empresas de tecnologia

A informação foi dada pelo presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior

O Bradesco (BBDC4) está interessado em adquirir empresas de tecnologia e corretoras. A informação foi dada pelo presidente do banco, Octavio de Lazari Junior, em entrevista ao jornal “Valor Econômico”. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição de uma instituição financeira no México e o controle da BV DTVM. 

“Todos esses ativos sofreram uma reprecificação e estão muito mais atrativos”, afirmou Lazari.

Com o aperto monetário executado por vários Bancos Centrais ao redor do globo, muitas empresas passaram por uma reprecificação. Na entrevista dada para o “Valor Econômico”, o presidente do Bradesco se mostrou preocupado com a alta da inflação e dos juros. Para ele tal contexto é “catastrófico” para a economia e para as pessoas. 

Por volta das 15:15 (de Brasília) desta quinta-feira (01), as ações do Bradesco caiam 0,53%, cotadas a R$ 18,86. 

Bradesco (BBDC4) adquiriu Ictineo Plataforma

O Bradesco (BBDC4) anunciou em 25 de agosto a compra da Ictineo Plataforma, instituição financeira popular (Sofipo) que atua com pessoas físicas no México. A transação ocorreu por meio da subsidiária da companhia Bradescard México e permitirá o acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no México.

O valor da operação não foi revelado e a conclusão da transação está sujeita à aprovação das autoridades no México (CNBV – Comisión Nacional Bancária y de Valores) e no Brasil (Banco Central), segundo o banco. 

A Bradescard México é uma das principais financeiras de crédito ao consumo na cadeia de varejo, porém, por operar como uma sociedade de responsabilidade limitada no México, não possui uma licença para atuar em outras frentes de negócios financeiros. A transação abrirá uma nova frente de negócios financeiros, com um alto potencial de crescimento no México, segundo o presidente do Bradesco, Lazari Junior. 

“Essa compra nos interessa particularmente pelo conhecimento adquirido daquele mercado com a Bradescard, que está no México há 12 anos. Administramos cerca de 3 milhões de clientes de cartões de grandes redes varejistas. Vamos ter a possibilidade de ampliar nossa atuação passando a ser similar a um banco digital com o objetivo de ganharmos uma presença mais robusta num mercado relevante como o mexicano”, afirmou o presidente do Bradesco.