Tragédia no RS

Braskem (BRKM5) retoma produção em Triunfo

As atividades haviam sido paralisadas devido às enchentes históricas que afetaram o estado

Braskem / Divulgação
Braskem / Divulgação

A Braskem (BRKM5) iniciou na segunda-feira (20), o processo de retomada gradual das operações de suas fábricas no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul.

As atividades haviam sido paralisadas devido às enchentes históricas que afetaram o estado.

Em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (21), a Braskem informou que a expectativa é de que os trabalhos de retomada das atividades sejam concluídos em cerca de 15 dias, “se as condições climáticas e de logística permanecerem estabilizadas”.

A empresa afirmou que a decisão de retomada levou em consideração a segurança das pessoas, dos processos e da logística.

Braskem (BRKM5): ações disparam após vitória bilionária sobre Novonor

As ações da Braskem (BRKM5) dispararam na última segunda-feira (20) após a Justiça de São Paulo condenar a Novonor (antiga-Odebrecht) a pagar uma indenização de cerca de R$ 5,5 bilhões à petroquímica.

Os papéis subiam 6,6% por volta das 10h25 (horário de Brasília), na contramão do Ibovespa, que cai nesta segunda (20). Proximo às 16h15 (horário de Brasília), as ações registravam alta de 3,65%, cotadas a R$ 19,89.

A Braskem (BRKM5) divulgou fato relevante sobre os detalhes da decisão judicial e seus impactos.

“A Braskem vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que tomou conhecimento que, em 17 de maio de 2024, em ação movida por José Aurélio Valporto de Sá Júnior e Geração Futuro L. Par. Fundo de Investimento em Ações em face de Novonor, com fundamento no art. 246 da Lei nº 6.404/76, o Juízo da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem do Foro Central Cível de São Paulo julgou procedentes os pedidos para condenar a Novonor a indenizar a Braskem por danos materiais”, diz o comunicado.