A BRF (BRFS3) anunciou seu balanço do terceiro trimestre de 2022 nesta quarta-feira (09). A companhia reportou prejuízo líquido de R$ 136,8 milhões, montante menor em comparação com os R$ 277 milhões registrados no mesmo período do ano passado.
No terceiro trimestre, a companhia obteve uma receita líquida de R$ 14,1 bilhões, alta de 13,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, com margem Ebitda de 9,8%.
No mercado brasileiro, responsável por cerca de 60% do faturamento da BRF, a receita líquida foi de R$ 6,8 bilhões, alta de 6% na comparação anual, com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ajustado de R$ 458 milhões, queda de 48% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Destacam-se, neste cenário, evoluções importantes em execução comercial, como aumento do número de clientes movimentados e itens vendidos por cliente, melhora nos níveis de serviço e gestão de portfólio”, destacou a companhia, em comunicado.
Já no mercado externo, a receita líquida somada no terceiro trimestre foi de R$ 6,54 bilhões, avanço de 20% na comparação com a mesma etapa de 2021.
O Ebitda ajustado da BRF foi de R$ 1,4 bilhão entre julho e setembro, alta de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nesta quarta-feira, os papéis da BRF caíram 0,99%, cotados a R$ 11,98.
BRF (BRFS3) anuncia JV com empresa saudita
A BRF (BRFS3) anunciou no final de outubro uma joint venture (JV) com a Halal Products Development Company (HPDC), empresa da Arábia Saudita. O investimento será de US$ 500 milhões, sendo US$ 120 milhões aplicados na constituição da sociedade e o restante conforme plano de negócio ainda não detalhado pela companhia.
A BRF ainda informou que o objetivo da nova empresa é desenvolver a indústria halal na Arábia Saudita por meio de inovação.
Segundo comunicado divulgado em 25 de outubro, a participação da BRF na sociedade será de 70%, enquanto a HPDC fica com 30% da JV.