BRZP11 mantém expectativa otimista para o ano

O acumulado apresentou o melhor volume movimentado da história.

O BRZ Investimentos é uma gestora de recursos independente com mais de 20 anos de história. Entre 1998 e 2006, operou incubada na GP Investimentos, mas em 2007 iniciou uma nova fase. A gestora desenvolveu identidade própria totalmente comprometida com seus clientes. Ela começou com um grande projeto, chamado de BRZP11, um Fundo de Investimento em Participações (FIP) em infraestrutura. Logo, começou suas operações no Porto Itapoá, que é um dos maiores terminais de contêineres do Brasil.

De acordo com o último relatório – 8M21 -, o BRZ apresentou-se com uma situação operacional positiva, assim como, ao longo de todo o ano. Com uma dívida do porto em aproximadamente 8 anos, totalmente atrelada ao CDI e relativamente baixa, os investidores estão investindo em um ativo que já é operacional e pagadora de dividendos. Isso naturalmente se reflete em uma situação favorável de caixa, no qual vem persistindo, e consequentemente, as expectativas continuam sendo de acréscimos em dividendos ao longo do tempo.

Com toda a instabilidade no cenário macroeconômico, perspectivas no exterior e COVID-19, o setor portuário está aquecido no mundo inteiro, no entanto, tem se comportado de uma forma muito resiliente e forte. Por conseguinte, o Brasil está com um volume crescente, o que não se encaixa diferente do Porto de Itapoá, visto que, com o aumento nas movimentações de TEUs, encontra-se otimista.

Em suma, destacado com o melhor acumulado na história do BRZ nos volumes movimentados, os pagamentos de dividendos até março/2022 já estão pré-determinados. Com o resultado forte, inclusive na situação favorável do câmbio, a expectativa é de um resultado otimista durante o ano, uma vez que, pode gerar a partir de abril/2022 incrementos importantes na distribuição de dividendos.

Por certo, nós da BP Money, sempre mostramos a importância dessa tese de investimento, pois acreditamos nos projetos que se aplicam ao BRZP11.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile