O BTG Pactual (BPAC11) divulgou, na quarta-feira (3), que sua filial nas Ilhas Cayman emitiu títulos de dívida no exterior no valor de US$ 500 milhões.
Os títulos têm um prazo de vencimento de cinco anos e uma taxa de juros fixa de 6,25% ao ano, conforme anunciado pela empresa em comunicado.
De acordo com o IFR, serviço da LSEG, a data de liquidação está marcada para segunda-feira (8). O vencimento das notas está previsto para o dia 8 de abril de 2029.
Segundo o serviço da LSEG, além do BTG, Bradesco BBI, Citi, Itaú BBA e JPMorgan (JPM) estão atuando como coordenadores da operação.
Os recursos serão empregados para fins corporativos gerais.
BTG Pactual (BPAC11) mantém Azul (AZUL4) como Top Pick do setor
O BTG Pactual (BPAC11) anunciou que manteve a Azul (AZUL4) como Top Pick no setor aéreo, mesmo com as recentes quedas nas ações da companhia. Desde 27 de março, a organização acumula perdas de cerca de 11%.
Em relatório divulgado aos clientes, os especialistas do BTG Pactual (BPAC11) apontam que o mercado se mantém “muito cético” em relação ao desempenho operacional da aérea pós-Covid.
Em relação às quedas das ações, os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Marcelo Arazi explicam que o movimento é decorrente da frustração de muitos investidores sobre as projeções anunciadas pela Azul. A maioria esperava uma alteração no guidance, enquanto outra parte esperava números melhores.
Além disso, o banco pontua que é pouco provável que a companhia anuncie uma nova revisão acentuada de uma só vez. Se houver atualizações no atual guidance, ela deve ocorrer em meados de 2024.