A gestora Buena Vista Capital lançou recentemente o CASA11, um novo ETF (fundo de índice) de renda imobiliária internacional, em parceria com o UBS BB — a união entre o Banco do Brasil e o banco suíço UBS para atuação em serviços de banco de investimento e corretora institucional no Brasil e em outros países da América do Sul.
Disponível na B3 desde abril de 2025, o produto oferece aos investidores brasileiros acesso ao mercado imobiliário dos EUA. A expectativa é de pagamento de dividendos anuais entre 10% e 12%.
O fundo segue o NEOS Real Estate High Income Index e replica o portfólio do iShares U.S. Real Estate ETF (IYR), um dos principais fundos do setor imobiliário norte-americano.
Estratégia com opções torna ETF foco em renda mensal
Utilizando uma estratégia baseada em opções, o ETF busca potencializar a renda mensal por meio dos proventos pagos por empresas de REITs (Real Estate Investment Trusts).
A estratégia adotada é a de covered calls, voltada para geração de renda adicional e redução de volatilidade. “O uso de FLEX Options permite adequar as opções aos objetivos do fundo, personalizando termos como preço de exercício e data de vencimento”, afirma Renato Nobile, gestor e analista da Buena Vista Capital.
Segundo ele, a abordagem visa proporcionar fluxo de caixa constante, mantendo a exposição a movimentos de alta do mercado.
O CASA11 conta com um portfólio composto por 64 empresas e REITs, incluindo nomes como Prologis, American Tower e Equinix.
A carteira abrange setores tradicionais — como varejo e saúde — e segmentos em expansão, como data centers e infraestrutura de telecomunicações.
“Reconhecido como um dos mais desenvolvidos e diversificados do mundo, o mercado imobiliário americano apresenta oportunidades diferenciadas para investidores que buscam renda e exposição recorrentes a setores tradicionais bem como setores em crescimento, como data centers e imóveis logísticos.
Com o CASA11, democratizamos o acesso a esse mercado, permitindo que investidores brasileiros diversifiquem suas carteiras com um produto que combina segurança, liquidez e renda mensal”, explica.