O aplicativo do C6 Bank, banco digital brasileiro, está passando por problemas de acesso nesta terça-feira (31). Em meio a dificuldade de acessar e navegar pelo aplicativo, clientes do banco começaram a reclamar para o perfil oficial do C6 Bank na plataforma digital Twitter (TWTR34).
Dentre as principais reclamações feitas na rede social, os clientes alegaram que não estavam conseguindo realizar transferências via PIX e pagar faturas. Além de problemas com o app, muitas pessoas reclamaram estar recebendo um número indevido de SMS da C6 Bank em seus smartphones. Saldo do C6 Invest zerado também é um problema relatado pelos usuários no Twitter.
Uma usuária destacou que o atendimento do banco é “péssimo” e alegou que nenhum membro da companhia está conseguindo resolver seu problema. Ela afirma que não consegue acessar a conta no aplicativo, pois a senha estaria supostamente incorreta, mas quando vai redefinir a palavra-chave, o SMS não chega em seu smartphone.
O C6 Bank tem tentado atender todas as objeções e reclamações dos clientes no Twitter. O perfil do banco na plataforma afirmou que está trabalhando para que problemas como aplicação e resgate em fundos de investimento sejam resolvidos o mais rápido possível.
O banco ainda alega que o aplicativo está passando por atualizações frequentes, com o objetivo de levar a melhor experiência para seus clientes.
No começo de maio, a empresa sofreu um golpe milionário, em que R$ 23 milhões foram desviados por correntistas clientes do banco. Segundo investigações da Polícia Civil do estado de São Paulo, cinco mil clientes do banco digital realizaram a fraude na modalidade “CDB (Certificados de Depósito Bancário) Crédito” da C6 Bank.
A suspeita é de que os correntistas usuários do aplicativo do C6 Bank tenham descoberto uma brecha para usar o valor total do limite cedido e, ao mesmo tempo, sacar todo o saldo aplicado, de acordo com informações da “Veja”.