O C6 Bank informou aos seus clientes nesta sexta-feira (28) que o spread (margem de lucro que o banco obtém ao converter moedas estrangeiras para o real) em compras internacionais passará de 4% para 5,25% em compras feitas a partir do dia 12 de maio.
Com essa mudança anunciada pelo C6 Bank, as compras realizadas em outras moedas ficarão mais caras para os clientes do banco digital. Levando em conta o spread e o IOF, todas as transações internacionais ficarão 10,63% mais caras.
Após o C6 Bank informar o aumento do spread em compras internacionais, muitos clientes da instituição financeira reclamaram nas redes sociais.
O @C6Bank aumentou de 4% para 5,25% o spead cambial em compras internacionais feitas no Cartão de Crédito ? pic.twitter.com/6YQHl3TwxL
— César de Tassis Filho ([email protected]) (@CTF) April 28, 2023
C6 Bank anuncia conta digital para quem mora fora do país
Nesta semana, o banco C6 Bank informou que permitirá que o brasileiro que estiver fora do País continue sendo correntista do banco. O banco abriu a possibilidade de conta digital para o exterior.
“Todo investimento em segurança e tecnologia feitos para a conta convencional do C6 Bank nos ajudou a criar um conta para residentes no exterior com tarifa zero, sem as altas taxas de abertura e movimentação praticadas no mercado” disse o head de produtos do C6 Bank, Maxnaun Gutierrez.
A CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) chegou justamente com a ideia de permitir que os brasileiros continuem sendo correntistas do banco mesmo morando em outros países, para isso o cliente não terá custos com a manutenção. Todas as funções que podem ser acessadas por um conta dentro País podem ser usadas por quem estiver fora do Brasil.
A conta do C6 Bank pode ser aberta por correntistas que vão deixar o País em definitivo e passarão a declarar imposto de renda em outra nação.
C6 Bank lança extrato de carbono e clientes reclamam
No final de março, o C6 Bank lançou o extrato de carbono, ferramenta que calcula a pegada de carbono, volume total de gases de efeito estufa gerado pelas atividades econômicas e cotidianas do ser humano, de cada cliente a partir dos gastos do dia a dia feitos com cartão de débito e de crédito, além de transferências e Pix feitos para pessoa jurídica. O consumidor poderá consultar a pegada de carbono da mesma forma que verifica o extrato bancário, no app do banco.
O recurso também permite que o cliente compense sua pegada com créditos de carbono direto pelo app. O C6 Bank informou que as receitas da venda do crédito são destinados a projetos de conservação de florestas na Amazônia, sem que essa operação gere algum lucro para o C6 Bank.
“O objetivo é dar visibilidade à pegada de carbono e fazer com que as pessoas enxerguem o impacto do consumo individual no aquecimento global e na vida do planeta”, contou Alexandra Pain, head de Impacto do C6 Bank.