A varejista de moda C&A (CEAB3) anunciou na quinta-feira (18), por meio de um fato relevante, que seu conselho de administração deu o aval para a implementação de um programa de recompra de até 3 milhões de ações ordinárias emitidas pela própria empresa.
Conforme comunicado pela C&A, o programa, que terá duração de até 18 meses e início nesta sexta-feira (19), visa adquirir ações emitidas pela empresa para atender ao exercício de opções de compra de ações nos planos vigentes e aprovados em Assembleias Gerais realizadas em 2 de outubro de 2019 e 28 de abril de 2023.
C&A(CEAB3): concessão de crédito impulsionou alta nas vendas
A C&A (CEAB3) se destacou em meio às concorrentes nos resultados do quarto trimestre de 2023. Segundo relatório do banco Santander, o desempenho positivo da empresa se deu, principalmente, devido às operações de financiamento ao consumidor, que subiram 51% nos três últimos meses do ano passado.
“Na C&A, o desempenho de vendas permanece forte em todas as formas de pagamento, mas notamos que a crescente carteira de crédito da empresa continuou a ajudar a apoiar as vendas garantidas por financiamento ao consumidor antes das vendas de cartão de crédito garantidas por terceiros”, avaliaram, em relatório.
O acréscimo relevante nas vendas impactou os papéis da varejista nos últimos meses. Logo após os resultados do quarto trimestre, as ações da varejista subiram 4,67%, a R$ 9,40. A alta acumulada em 12 meses é de 248%.
Ao contrário da C&A, a varejista Renner (LREN3) apresentou recuo de 10% em relação à concessão de crédito ao consumidor. Na Guararapes (GUAR3), dona da Riachuelo, o crescimento do financiamento ao consumidor subiu 6%.