Café com BPM: EUA e Europa sobem com CPI; Ásia fecha em baixa

Confira as principais notícias que mexem com o seu bolso

Os índices futuros dos EUA e os mercados europeus operam em alta nesta quinta-feira (13), enquanto aguardam a divulgação dos dados de inflação norte-americana. Pelo mesmo motivo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada. O CPI (índice de preços ao consumidor) será divulgado nesta quinta-feira (13), mas a inflação nos EUA vem impactando o mercado ao longo da semana, com investidores receosos quanto ao resultado e em como o Fed (banco central norte-americano) irá reagir. 

Na terça (11), o Ibovespa encerrou com recuo acompanhando o exterior e em dia de deflação no Brasil, que segundo analistas, veio abaixo do mercado em setembro. Com isso, o principal índice da bolsa brasileira teve baixa de 0,96%, aos 115 mil pontos. O dólar, por sua vez, subiu 1,92%, a R$ 5,28. A bolsa brasileira ficou fechada nesta quarta (12) por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

Investidores seguem atentos aos dados do índice de preços ao consumidor, buscando prever a saúde futura dos mercados e da economia em geral. Os resultados corporativos também se destacam, já que agentes do mercado dizem que os balanços estão se tornando mais importantes para entender como a inflação e o dólar em alta afetarão os mercados.

Dow Jones Futuro (EUA), +0,40%
S&P 500 Futuro (EUA), +0,40%
Nasdaq Futuro (EUA), +0,15%

Bolsas Asiáticas

Os mercados asiáticos fecharam em queda com receio dos dados de inflação dos EUA. As ações da Toshiba subiram mais de 9% depois que a mídia local Kyodo informou uma possível compra e fechou em alta de 7,38%.

Shanghai SE (China), -0,30%
Nikkei (Japão), -0,60%
Hang Seng Index (Hong Kong), -1,87%
Kospi (Coreia do Sul), -1,80%

Bolsas Europeias

Os mercados europeus operam em alta, com investidores de todo o mundo se preparando para os últimos dados de inflação dos EUA. A inflação do CPI harmonizada com a UE foi de 10,9% ao ano e 2,2% no mês, também em linha com as previsões.

FTSE 100 (Reino Unido), +0,25%
DAX (Alemanha), +0,84%
CAC 40 (França), +0,33%
FTSE MIB (Itália), +0,97%
Stoxx600, +0,19%

Notícias corporativas

O C6 Bank chegou a marca de 1 milhão de clientes Pessoa Jurídica (PJ). A opção foi lançada pelo banco em 2020, com o nome de C6 Empresas. As informações foram publicadas pelo “Terra”, na última segunda-feira (10). 

O segmento de contas empresariais do C6 Bank oferece, entre diversas vantagens, um cartão C6 Business sem anuidade, antecipação de recebíveis, capital de giro, pix gratuito e, além disso, a conta é gratuita. 

Clientes do Nubank (NUBR33) têm reclamado nas redes sociais sobre compras indevidas no aplicativo do banco digital, com preços altos e feitas em um intervalo de tempo curto.

Agenda

A agenda doméstica será marcada pela divulgação de pesquisas eleitorais da Genial/Quaest e ModalMais/Futura. Por aqui, também serão divulgados dados do fluxo cambial semanal. 

O grande destaque do dia é a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI). Especialistas consultados pelo BP Money estimam uma alta de 0,2% na comparação com agosto.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile