Os mercados mundiais seguem direções distintas nesta quinta-feira (6). Os índices futuros norte-americanos operam em baixa após cair no pregão regular e quebrar um rali de dois dias. Já as bolsas asiáticas fecharam sem direção definida, enquanto que as europeias oscilam entre altas e baixas.
O Ibovespa encerrou esta quarta-feira (5) com alta, com empresas do setor de petróleo entre os destaques da sessão. Dessa forma, o principal índice da Bolsa avançou 0,83%, aos 117 mil pontos. O dólar, por sua vez, subiu 0,19%, a R$ 5,18.
Após um início de mês bastante positivo, os índices futuros passam a operar em baixa na véspera do payroll, que deve trazer mais sinalizações se a desaceleração do mercado de trabalho está realmente acontecendo.
Dow Jones Futuro (EUA), -0,61%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,71%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,74%
Bolsas Asiáticas
Os mercados asiáticos fecharam sem direção definida após o rali de dois dias de Wall Street perder o ímpeto e a Opep + concordar em cortar 2 milhões de barris por dia para sustentar os preços do petróleo.
Shanghai SE (China), fechado
Nikkei (Japão), +0,70%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,42%
Kospi (Coreia do Sul), +1,02%
Bolsas Europeias
Os mercados europeus chegaram a abrir em ligeira alta nesta quinta (6), mas operam mistos enquanto investidores esperam pela divulgação da ata da última reunião do Banco Central Eurpeu realizada no começo de setembro em busca de mais sinalizações sobre o futuro da política monetária no bloco.
FTSE 100 (Reino Unido), -0,09%
DAX (Alemanha), +0,32%
CAC 40 (França), -0,02%
FTSE MIB (Itália), -0,44%
Notícias corporativas
O aplicativo do Nubank (NUBR33) passa por instabilidades e aparece fora do ar para os clientes nesta quarta-feira (05). Nas redes sociais, usuários reclamam da oscilação do app do banco digital.
Segundo relatos, ao entrar no aplicativo, a página inicial não carrega. O BP Money entrou em contato com o Nubank, que lamentou o ocorrido e disse que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.
A Rico, corretora da XP Inc. (XPBR31), anunciou nesta quarta-feira (5) que está lançando uma conta digital sem tarifas nem taxas, e cartões de débito e crédito sem anuidade e com cashback.
A corretora busca triplicar o número atual de clientes até 2025 e transformar a corretora em um banco digital, para concorrer com fintechs já consolidadas nesse segmento, como o Nubank (NUBR33) e o Inter (INBR31).
Agenda
No Brasil, às 10h, saem os dados do setor automotivo em setembro. Mais cedo, às 8h, serão divulgados os dados do IGP-DI de setembro. Ambos no horário de Brasília.
Lá fora, destaque para a divulgação dos números da semana do seguro-desemprego nos EUA com previsão de 203 mil, contra 193 mil da semana passada.