Café com BPM: EUA oscila, Europa sobe e Ásia fecha em queda

Confira as principais notícias que mexem com o seu bolso

Os índices norte-americanos operam entre perdas e ganhos nesta sexta-feira (7), enquanto que os mercados asiáticos fecharam em queda, seguindo às perdas observadas no EUA na véspera, em meio ao aumento da percepção de que o Fed não deve moderar o ritmo de aperto monetário. Na Europa, os índices sobem enquanto agentes de mercado também acompanham os resultados do payroll (relatório de emprego) em setembro no EUA. 

O Ibovespa encerrou em alta nesta quinta-feira (6), descolando das bolsas no exterior, que encerraram em baixa na Europa e em Wall Street. Dessa forma, o principal índice da bolsa brasileira subiu 0,33%, aos 117.581 pontos. O dólar, por sua vez, avançou 0,38%, a R$ 5,21. 

Dow Jones Futuro (EUA), +0,12%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,07%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,38%

Bolsas Asiáticas

Os mercados asiáticos fecharam em baixa antes do relatório mensal de empregos nos EUA, que provavelmente orientará a próxima decisão monetária do Fed. 

Shanghai SE (China), fechado
Nikkei (Japão), -0,71%
Hang Seng Index (Hong Kong), -1,51%
Kospi (Coreia do Sul), -0,22%

Bolsas Europeias

Os mercados europeus operam em alta, enquanto investidores globais aguardam o relatório mensal de empregos dos EUA, o payroll. 

FTSE 100 (Reino Unido), +0,17%
DAX (Alemanha), +0,03%
CAC 40 (França), -0,23%
FTSE MIB (Itália), +0,11%

Notícias corporativas

O FII TRX Real Estate (TRXF11) anunciou, na última quarta-feira (05), a compra de três imóveis do Grupo Mateus (GMAT3) por R$ 182 milhões. As áreas estão localizadas em Belém, no Pará, Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.

Apesar da compra, em documento arquivado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o fundo informou que o Grupo Mateus irá alugar os três imóveis que acabou de vender. O pagamento pelos espaços pode passar por alguma alteração.

Agenda

No Brasil saem os dados de vendas no varejo de agosto, com previsão de queda de 0,2%, uma melhora diante da queda de 0,8% em julho. Na agenda internacional teremos o anúncio mais importante desta sexta (7): o payroll dos EUA de setembro tem previsão de 250 mil, queda em relação a agosto, e mostrando a taxa de desemprego, que pode ficar estável em 3,7%, mesmo valor de agosto.