Café com BPM: mercados recuam na última sessão de fevereiro

Na agenda econômica, investidores aguardam dados de confiança do consumidor nos EUA

Os mercados mundiais operam com baixa na manhã desta terça-feira (28), na última sessão de fevereiro, à medida que investidores reavaliam as perspectivas de novos aumentos de juros pelo Fed.

Na agenda econômica, investidores aguardam dados de confiança do consumidor, estoques no atacado, PMI de Chicago e o índice de preços residenciais S&P Case-Shiller.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a segunda-feira (27) em queda de 0,08%, aos 105.718 pontos. O dólar subiu 0,16% aos R$ 5,20.

Os índices futuros dos EUA recuam no pregão desta terça-feira e deve terminar fevereiro com perdas, com investidores repercutindo a possibilidade de juros mais altos por mais tempo.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,03%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,05%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,07% 

Bolsas asiáticas

Os mercados asiáticos fecharam com alta em sua maioria, à medida que investidores digeriam dados econômicos importantes em toda a região.

Shanghai SE (China), +0,66%
Nikkei (Japão), +0,08%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,79%
Kospi (Coreia do Sul), +0,42% 

Bolsas europeias

Os mercados europeus também operam com baixa, em sua maioria, com investidores repercutindo dados de inflação e perspectivas de elevação de juros.

FTSE 100 (Reino Unido), -0,37%
DAX (Alemanha), -0,07%
CAC 40 (França), -0,05%
FTSE MIB (Itália), +0,26% 

Notícias corporativas

Os estudos para a privatização da Sabesp (SBSP3) ficarão prontos até março, de acordo com o secretário de Parcerias e Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini. A fala foi feita durante o Fórum São Paulo Global, organizado pelo Grupo Voto.

O Twitter (TWTR34) demitiu, ao menos, 200 pessoas no último final de semana, segundo o jornal americano “New York Times”. Anunciada primeiramente pelo site “Plataformer”, a demissão em massa afetou diversos setores, mas um nome chamou atenção: Esther Crawford, chefe do Twitter Blue.