Pré-mercado

Café com BPM: bolsas avançam de olho na temporada de balanços 

Após o fechamento, o Airbnb, DoorDash e Lyft divulgarem seus balanços

Ibovespa
Foto: Ibovespa/CanvaPro

As bolsas globais operam em alta nesta quarta-feira (6), ao passo que  investidores norte-americanos aguardam os resultados de Disney, Uber e McDonald’s antes da abertura. 

Após o fechamento, o Airbnb, DoorDash e Lyft divulgarem seus balanços. Além disso, o mercado também monitora discursos de autoridades do Federal Reserve, entre elas Susan Collins, presidente do Fed de Boston, e Mary Daly, presidente do Fed de São Francisco.

Após o fechamento de terça-feira (5), a fabricante de chips AMD divulgou resultados mistos, destacando demanda ainda forte por IA, contudo, suas ações recuaram diante dos custos ligados à mudança de postura do presidente Trump sobre vendas para a China.

EUA

Dados divulgados na véspera apontaram para o enfraquecimento dos serviços nos EUA em meio à pressão sobre os preços, aumentando a preocupação com os desafios da política monetária do Fed (Federal Reserve). Somando-se à perspectiva incerta, Trump intensificou sua ofensiva tarifária, afirmando que imporá taxas mais altas aos países que compram energia da Rússia e anunciará em breve impostos sobre importações de semicondutores e produtos farmacêuticos.

Cotação de índices futuros:

Dow Jones Futuro: +0,42%

S&P 500 Futuro: +0,41%

Nasdaq Futuro: +0,27% 

Bolsas asiáticas 

As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida, após perdas em Wall Street, com os investidores avaliando dados econômicos mais fracos do que o esperado nos EUA, enquanto assimilavam as novas ameaças tarifárias de Trump.

Shanghai SE (China), +0,45%

Nikkei (Japão): +0,60%

Hang Seng Index (Hong Kong): +0,03%

Nifty 50 (Índia): -0,17%

ASX 200 (Austrália): +0,84%

Europa 

As bolsas europeias operam em alta, com os mercados ignorando as recentes ameaças tarifárias do presidente dos EUA, e dados econômicos fracos, para focar na nova temporada de balanços corporativos.

STOXX 600: +0,25%

DAX (Alemanha): +0,48%

FTSE 100 (Reino Unido): +0,19%

CAC 40 (França): +0,47%

FTSE MIB (Itália): +0,43% 

Ibovespa: relembre a véspera 

Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão desta terça-feira (5) com alta de 0,14%, aos 133.151,30 pontos. O dólar comercial desceu 0,01 %, a R$ 5,50.

Nesta terça, os investidores foram ao pregão de olho na divulgação da ata do Copom e acompanhando os desenvolvimentos dos EUA. 

O documento do Banco Central revelou que o Copom preferiu ter uma atitude mais cautelosa diante das incertezas trazidas pelo “tarifaço” de Donald Trump. “O cenário segue sendo marcado por expectativas desancoradas, projeções de inflação elevadas, resiliência na atividade econômica e pressões no mercado de trabalho”, aponta a ata.

Agenda do dia

Indicadores

▪️Tarifaço de Trump de 50% entra em vigor

▪️ 06h00 – Zona do euro: Vendas no varejo de junho

▪️ 11h30 – EUA/DoE: Estoques de petróleo

▪️ 14h30 – BC: Fluxo cambial semanal

▪️ 15h00 – Secex: Balança comercial de julho

Eventos

▪️ 10h00 – BC: Galípolo participa do evento Blockchain Rio 2025

▪️ 10h00 – Teleconferência do Itaú sobre resultados do 2TRI

▪️ 15h00 – EUA/Fed: Susan Collins e Lisa Cook participam de evento

▪️ 17h10 – EUA: Mary Daly (Fed/São Francisco) participa de fórum

Balanços

▪️ EUA/antes da abertura: Walt Disney e McDonald’s

▪️ EUA/ após o fechamento: American International Group

▪️ Brasil/ após o fechamento: Suzano e Eletrobras