Os índices futuros dos EUA operam de forma mista nesta sexta-feira (22), com os investidores no aguardo dos relatórios preliminares do PMI (Índice de Gerentes de Compras) do Setor de Serviços, Composto e Industrial de novembro, para avaliar a saúde econômica e o sentimento do consumidor.
Duas ações do setor de varejo registraram alta nas negociações após o expediente, impulsionadas por seus relatórios trimestrais. Os papéis da Gap avançaram 15% após superar as estimativas tanto na receita quanto no lucro líquido, além de elevar sua projeção de vendas para o ano.
Já as ações da Ross Stores subiram 7% após reportar lucro por ação de US$ 1,48, superando a projeção de US$ 1,40 dos analistas, conforme dados da LSEG.
EUA
Nasdaq Futuro: -0,08%
Dow Jones Futuro: +0,05%
S&P 500 Futuro: -0,02%
Ásia-Pacífico
Os mercados da Ásia-Pacífico encerraram o pregão sem direção única, com destaque para a queda das ações em Hong Kong e na China.
As preocupações com a perspectiva econômica da região continuam, intensificadas pela crescente ameaça de tarifas mais rigorosas às exportações para os EUA, sob o governo do presidente eleito Donald Trump.
- Shanghai SE (China), -3,06%
- Nikkei (Japão): +0,68%
- Hang Seng Index (Hong Kong): -1,89%
- Kospi (Coreia do Sul): +0,83%
- ASX 200 (Austrália): +0,85%
Europa
Os mercados europeus operam em alta, com investidores monitorando de perto novas escaladas na guerra entre Rússia e Ucrânia e antes da divulgação de uma série de dados de manufatura na região.
- FTSE 100 (Reino Unido): +0,67%
- DAX (Alemanha): +0,57%
- CAC 40 (França): +0,50%
- FTSE MIB (Itália): +0,38%
- STOXX 600: +0,62%