Pré-mercado

Café com BPM: bolsas sobem; inflação nos EUA é destaque da semana

Os participantes do mercado buscam obter uma visão mais clara sobre a situação da economia dos EUA

Foto: pexels
Foto: pexels

As bolsas globais estão em alta no pré-mercado desta segunda-feira (12), com os investidores se preparando para a divulgação de dados cruciais sobre a inflação. Esse movimento ocorre após o mercado praticamente recuperar as perdas registradas na semana passada.

Os participantes do mercado buscam obter uma visão mais clara sobre a situação da economia dos EUA e as possíveis direções das taxas de juros estabelecidas pelo Federal Reserve (Fed), após os recentes receios de uma desaceleração no mercado de trabalho terem causado turbulência entre os traders.

Na terça-feira, o foco estará no índice de preços ao produtor (PPI) de julho, seguido pelo índice de preços ao consumidor (CPI) na quarta-feira, que poderão confirmar se o crescimento dos preços realmente está se estabilizando. Além disso, as vendas no varejo de julho serão divulgadas na quinta-feira.

EUA

Durante a temporada de balanços, a Home Depot publicará seus resultados antes do fechamento do mercado na terça-feira, enquanto o Walmart revelará seus lucros na quinta-feira.

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones Futuro: +0,04%

S&P 500 Futuro: +0,18%

Nasdaq Futuro: +0,31%

Bolsas asiáticas

Os mercados asiáticos encerraram a sessão predominantemente em alta, após uma semana marcada por volatilidade, que incluiu fortes vendas seguidas por uma robusta recuperação, com destaque para as ações japonesas. Vale notar que as bolsas no Japão estavam fechadas devido a um feriado.

Shanghai SE (China), -0,14%

Nikkei (Japão): fechado por feriado

Hang Seng Index (Hong Kong): +0,13%

Kospi (Coreia do Sul): +1,15%

ASX 200 (Austrália): +0,46%

Bolsas europeias

Na Europa, as bolsas operam em alta, com os investidores atentos aos dados de inflação dos EUA e do Reino Unido, que deverão ser os principais destaques da semana.

FTSE 100 (Reino Unido): +0,53%

DAX (Alemanha): +0,35%

CAC 40 (França): +0,22%

FTSE MIB (Itália): +0,68%

STOXX 600: +0,28%

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile