Os índices futuros dos Estados Unidos amanheceram em terreno negativo, nesta quarta-feira (5) operam em baixa, com investidores à espera da divulgação da pesquisa de emprego privado ADP.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a terça-feira (4) em alta de 0,36%, aos 101.869 pontos. O dólar subiu 0,23% aos R$ 5,08.
Dow Jones Futuro (EUA), -0,20%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,25%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,24%
Bolsas asiáticas
Os mercados asiáticos fecharam sem direção única, repercutindo dados de emprego nos EUA que mostraram que as vagas de emprego caíram para o nível mais baixo em quase dois anos em fevereiro.
Shanghai SE (China), fechado por feriado
Nikkei (Japão), -1,68%
Hang Seng Index (Hong Kong), fechado por feriado
Kospi (Coreia do Sul), +0,59%
ASX 200 (Austrália), +0,02%
Bolsas europeias
Os mercados europeus operam com baixa em sua maioria, com incerteza acerca das perspectivas econômicas pesando sobre os negócios.
FTSE 100 (Reino Unido), +0,30%
DAX (Alemanha), -0,45%
CAC 40 (França), -0,21%
FTSE MIB (Itália), -0,37%
STOXX 50, -0,35%
Notícias corporativas
A Apple (AAPL34) deve demitir um pequeno número de funcionários dentro de suas equipes de varejo corporativo, segundo noticiou a agência de notícias Bloomberg News, que cita pessoas envolvidas no assunto.
Após muita especulação, a Faros e Messem assinaram a combinação dos seus negócios numa nova corretora. A transação foi anunciada para a rede das empresas no escritório da Faros, na Faria Lima, corredor financeiro de São Paulo. As duas operações que originalmente eram escritórios de assessorias de investimentos (os antigos agentes autônomos) ligados à XP. As informações são do jornal “Valor Econômico”.