Ícone do site BPMoney

Café com BPM: EUA operam sem direção antes da decisão do juros do Fed

Café com BPM: EUA operam sem direção antes da decisão do juros do Fed

Foto: divulgação

Os índices dos EUA e da Ásia operam sem direção definida, na manhã desta quarta-feira (14), no dia em que com a maioria dos investidores apostando em uma pausa no aperto monetário na reunião do Fed (Federal Reserve). Na europa, os mercados operam em alta na expectativa da divulgação sobre política monetária do Federal Reserve.

content amp

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a terça-feira (13) em queda de 0,51%, aos 116.742 pontos. Já o dólar caiu 0,08%, cotado a R$ 4,86.

content amp

Dow Jones Futuro (EUA), -0,18%
S&P 500 Futuro (EUA), +0,12%
Nasdaq Futuro (EUA), +0,16% 

content amp

Bolsas asiáticas

content amp

Os mercados asiáticos fecharam sem direção única, com a inflação nos EUA subindo a uma taxa anual de 4% em maio, a menor em dois anos, dando espaço para o Fed fazer uma pausa e pular um aumento de juros em sua reunião nesta quarta.

content amp

Shanghai SE (China), -0,14%
Nikkei (Japão), +1,47%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,58%
Kospi (Coreia do Sul), -0,72% 
ASX 200 (Austrália), +0,32%

content amp

Bolsas Europeias

content amp

Os mercados europeus sobem à espera da decisão sobre política monetária do FED. O PIB do Reino Unido cresceu 0,2% em abril, em linha com as expectativas dos economistas.

content amp

FTSE 100 (Reino Unido), +0,34%
DAX (Alemanha), +0,53%
CAC 40 (França), +0,78%
FTSE MIB (Itália), +1,27% 
STOXX 50, +0,66%

content amp

Notícias corporativas

content amp

A Aliansce Sonae (ALSO3) tem sido o destaque no setor de administração de shoppings no Brasil em 2023. Somente neste ano, as ações da companhia cresceram 38%, até o fechamento da Ibovespa de segunda-feira (12). A título de comparação, as concorrentes Multiplan (MULT3) e Iguatemi (IGTI11), cresceram no mesmo período, 24% e 21%, respectivamente. 

content amp

O inferno astral da Americanas (AMER3) parece não ter fim e nesta terça-feira (13) ganhou mais um capítulo. Ao admitir em fato relevante a fraude contábil bilionária que pegou o mercado de surpresa no início do ano, a companhia pode ter tornado ainda mais difícil a tentativa de reestruturação financeira. 

content amp

Especialistas da área empresarial ouvidos pelo BP Money, acreditam que a admissão de culpa pode colocar em risco até mesmo o processo de Recuperação Judicial, aceito pela Justiça do Rio de Janeiro. 

Sair da versão mobile