Os índices futuros de Nova York operam em queda, puxados pelo corte das previsões de lucro do Walmart, que fizeram com que as ações de varejo despencassem no after-market. Na Ásia, com o PIB (produto interno bruto) da Coreia do Sul superando as estimativas, os mercados fecharam em alta, com exceção do Japão. Os investidores aguardam a reunião desta semana do FED, o banco central norte-americano.
Enquanto que na Europa os mercados operam mistos, com os investidores aguardando a decisão de política do Fed e digerindo uma nova rodada de lucros corporativos.
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em leve alta nesta segunda-feira (25). Já o dólar teve queda de 2,35%, cotado a R$ 5,37.
Os mercados futuros dos EUA operam em baixa na manhã desta terça-feira (26).
-Dow Jones Futuro (EUA), -0,39%
-S&P 500 Futuro (EUA), -0,23%
-Nasdaq Futuro (EUA), -0,23%
Bolsas Asiáticas
Na Ásia, os mercados fecharam em alta, com exceção do Japão, com o PIB (produto interno bruto) da Coreia do Sul superando as estimativas.
Na Coreia do Sul, a economia cresceu 0,7% no 2T22 em relação ao 1T22. Em Hong Kong, o índice avançou 1,67%, com o Alibaba crescendo 4,82%, depois da divulgação de que a empresa solicitará uma listagem primária na Bolsa de Valores de Hong Kong, onde as ações da companhia já estão listadas, se tornando, se concluído o processo, uma empresa listada em duas categorias principais em Hong Kong e Nova York.
-Nikkei (Japão), -0,16%
-Kospi (Coreia do Sul), -0,39%
-Xangai SE (China), +0,83%
-Hang Seng Index (Hong Kong), +1,67%
Bolsas Europeias
Na Europa os mercados operam mistos, com os investidores aguardando a decisão de política do Fed e digerindo uma nova rodada de lucros corporativos.
Confira as principais bolsas europeias:
-DAX (Alemanha), -0,32%
-CAC 40 (França), 0,00%
-FTSE MIB (Itália), -0,54%
-FTSE 100 (Reino Unido), +0,54%
Notícias Corporativas
Nesta terça-feira (27), Carrefour Brasil (CRFB3), Vivo (VIVT3) e Neoenergia (NEOE3) irão divulgar seus resultados após o fechamento do mercado.
A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que ainda não há nenhuma decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022.
Já a CCR (CCRO3) informou que concluiu nesta terça-feira (26) a alienação de toda sua participação acionária detida na empresa Total Airport Services (TAS).
O Conselho de Administração da B3 (B3SA3) aprovou nesta segunda-feira (25) a sexta emissão de debêntures simples.
Agenda
O destaque desta terça-feira (26) é o IPCA-15 de julho, com projeção de alta de 0,17% frente a junho e avanço de 11,41% na comparação anual. Na quarta (27), ocorrerá a reunião de política monetária do Federal Reserve.