Pré-mercado

Café com BPM: futuros de NY recuam antes de dados econômicos

A Tesla viu suas ações caírem 8% no after hours em Nova York após a divulgação de seu balanço

Foto: pexels
Foto: pexels

Os índices futuros dos EUA apresentam queda no pré-mercado desta quarta-feira (24), refletindo preocupações sobre a situação econômica do país à medida que a temporada de resultados se intensifica. 

A Tesla viu suas ações caírem 8% no after hours em Nova York após a divulgação de seu balanço, enquanto a Alphabet registrou uma queda de 2%, marcando um início difícil para as gigantes de tecnologia nesta temporada de resultados do segundo trimestre de 2024.

As incertezas em torno das eleições norte-americanas aumentam o sentimento de aversão ao risco, impactando negativamente o setor. 

Nos mercados emergentes, a depreciação cambial, resultado do fortalecimento do dólar e das dúvidas sobre a demanda da China por commodities, agrava ainda mais a situação.

No campo dos indicadores, investidores aguardam os dados do índice de gerentes de compras (PMI) da indústria e dos serviços, além dos números referentes às vendas de novas moradias.

No cenário internacional, os índices de atividade de julho na Alemanha, zona do euro, Reino Unido e EUA  (10h45) são os destaques.

No Brasil, com uma agenda econômica mais leve, os mercados estarão atentos à participação de Campos Neto em um evento sobre blockchain, no Rio de Janeiro, a partir das 10h.

EUA

Os investidores também estarão atentos aos resultados trimestrais da AT&T, General Dynamics e Boston Scientific, que serão divulgados antes da abertura do mercado.

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones Futuro: -0,54%

S&P 500 Futuro: -0,79%

Nasdaq Futuro: -1,07%

Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas encerraram o dia em queda, à medida que os traders analisavam os dados de atividade empresarial de julho no Japão e na Austrália, além dos lucros das empresas de tecnologia dos EUA.

Shanghai SE (China), -0,46%

Nikkei (Japão): -1,11%

Hang Seng Index (Hong Kong): -0,91%

Kospi (Coreia do Sul): -0,56%

ASX 200 (Austrália): -0,09%

Bolsas europeias

Na Europa, as bolsas operam em baixa, refletindo os resultados corporativos recentes. As ações da LVMH atingiram seu nível mais baixo em seis meses após a divulgação de resultados fracos, indicando que até mesmo as marcas mais fortes estão enfrentando uma queda na demanda por produtos de luxo.

FTSE 100 (Reino Unido): -0,32%

DAX (Alemanha): -0,87%

CAC 40 (França): -1,43%

FTSE MIB (Itália): -0,73%

STOXX 600: -0,66%

Ibovespa: relembre a véspera

Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão da última terça-feira (23) com baixa de 0,99%, aos 126.589,84 pontos. O dólar comercial subiu 0,29%, a R$ 5,58.

O peso das commodities derrubou o Ibovespa nesta sessão, que acompanhou a queda do minério de ferro e do petróleo. Além disso, os investidores estão realizaram os lucros obtidos com os avanços do mês anterior e ainda mantém a cautela ativa, pensando no risco fiscal do Brasil.

Radar corporativo

Alphabet (GOGL34) divulgou na última terça-feira (23) uma receita que superou as estimativas para o segundo trimestre de 2024, impulsionada pela elevação nas vendas de publicidade digital e pela demanda saudável por seus serviços de computação em nuvem.

As ações da Alphabet (GOGL34), dona do Google, registraram pouca variação nas negociações pós-mercado, após avançarem mais de 30% no ano.

Além disso, a Tesla (TSLA34) registrou uma alta inesperada na receita do segundo trimestre de 2024, com mais vendas de veículos elétricos do que o esperado por analistas, baseadas nas reduções de preços e incentivos. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (23).

Mesmo com o resultado superior ao esperado, as ações da Tesla (TSLA34) caíram cerca de 4% nas negociações do pós-mercado.

Agenda do dia

Veja a agenda desta quarta-feira (24):

Indicadores

  • 04h30 – Zona do Euro/S&P Global/HCOB: PMI composto preliminar de julho
  • 05h00 – Zona do Euro/S&P Global/HCOB: PMI composto preliminar de julho
  • 05h30 – Reino Unido/S&P Global /CIPs: PMI composto preliminar de julho
  • 08h00 – FGV: IPC-S Capitais/3ª quadrissemana de julho
  • 09h00 – CMN divulga decisões, após atraso na reunião de ontem
  • 10h45 – Canadá: BC divulga decisão de política monetária
  • 11h00 – EUA/Deptº do Comércio: Vendas de moradias novas de junho
  • 11h30 – EUA/DoE: estoques de petróleo da semana até 19/7
  • 14h30 – BC: Fluxo cambial semanal
  • 20h00 – Coreia do Sul/BoK: 1ª leitura do PIB/2TRI

Eventos

  • 08h15 – Haddad encontra Janet Yellen
  • 10h00 – Campos Neto participa de evento sobre blockchain
  • 16h20 – Haddad encontra Mukhtar Babayev, presidente da COP29
  • 17h05 – EUA: Michelle Bowman participa de evento do Fed de Dallas por vídeo pré-gravado

Balanços

  • B3/manhã: Santander
  • NY/manhã: International Paper e AT&T
  • NY/noite: IBM, Ford e Whirlpool