Pré-mercado

Café com BPM: futuros de NY sobem após recorde

Os investidores estão atentos aos resultados financeiros da Nvidia (NVDA), que serão divulgados na quarta-feira

Foto: pexels
Foto: pexels

Os índices futuros dos EUA estão em alta nesta terça-feira (27) após o Dow Jones ter alcançado um novo recorde de fechamento no dia anterior, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq fecharam em queda devido à pressão sobre as ações do setor de tecnologia.

Enquanto buscam mais clareza sobre a demanda por inteligência artificial (AI), o principal motor dos ganhos deste ano, os investidores estão atentos aos resultados financeiros da Nvidia (NVDA), que serão divulgados na quarta-feira (28). As ações da empresa recuaram 2,3% na sessão de ontem.

Além disso, os investidores estarão de olho nos resultados trimestrais da varejista Nordstrom.

EUA

Os dados de inflação dos EUA a serem divulgados nesta semana podem fortalecer a expectativa de que os cortes nas taxas de juros estão próximos.

Economistas projetam que o índice de preços de gastos com consumo pessoal, excluindo alimentos e energia — a métrica preferida do Fed para avaliar a inflação subjacente — aumentará 0,2% em julho pelo segundo mês consecutivo, elevando a taxa anualizada de três meses da chamada inflação básica para 2,1%, ligeiramente acima da meta de 2% do banco central.

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones Futuro: +0,09%

S&P 500 Futuro: +0,14%

Nasdaq Futuro: +0,26%

Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas encerraram majoritariamente em queda, com os investidores analisando os lucros industriais da China e acompanhando o recuo dos principais índices em Wall Street.

Os lucros industriais da China registraram um aumento de 3,6% entre janeiro e julho em comparação com o mesmo período do ano anterior, ligeiramente acima do crescimento de 3,5% observado entre janeiro e junho.

Shanghai SE (China), -0,24%

Nikkei (Japão): +0,47%

Hang Seng Index (Hong Kong): +0,43%

Kospi (Coreia do Sul): -0,32%

ASX 200 (Austrália): -0,16%

Bolsas europeias

Na Europa, as bolsas operam em alta, com as bolsas de Londres retomando as atividades após o feriado de segunda-feira (27).

Em termos de indicadores econômicos, o produto interno bruto (PIB) da Alemanha contraiu 0,1% no segundo trimestre, conforme apontado na leitura preliminar divulgada em julho.

FTSE 100 (Reino Unido): +0,57%

DAX (Alemanha): +0,38%

CAC 40 (França): +0,41%

FTSE MIB (Itália): +0,44%

STOXX 600: +0,32%

Ibovespa: relembre a véspera

Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou a sessão desta segunda-feira (26) com alta de 0,94%, aos 136.888,71 pontos. O dólar comercial subiu 0,23%, a R$ 5,49.

O Ibovespa seguiu acelerando o ritmo de crescimento ao passo que seus papéis de maior peso, Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), avançaram em conjunto com suas respectivas commodities. Além disso, declarações de Gabriel Galípolo, um dos diretores do BC (Banco Central), também ocuparam os holofotes da sessão.

Radar corporativo

Petrobras (PETR4) está na procura por negócios de gás de xisto na Argentina, um movimento que integra seu plano para aumentar o fornecimento de combustível e estimular o crescimento industrial, segundo apuração da “Bloomberg”. 

Além disso, após o alerta da PDD Holdings, varejista chinesa proprietária da Temu – plataforma de e-commerce – de que o crescimento da receita diminuirá inevitavelmente, as ações da empresa tiveram a maior queda desde 2022. 

Agenda do dia

Indicadores
▪️ 03h00 – Alemanha/Destatis: PIB do 2TRI final
▪️ 03h00 – Alemanha/GfK: índice de confiança do consumidor de setembro
▪️ 05h00 – Fipe: IPC/3ª quadrissemana de agosto
▪️ 08h00 – FGV: INCC-M e Sondagem da construção de agosto
▪️ 09h00 – IBGE: IPCA-15 de agosto
▪️ 11h00 – EUA/Conference Board: índice de confiança do consumidor de agosto

Eventos
▪️ 18h15 – Haddad participa de evento do Banco Santander

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile