Mercado

Café com BPM: futuros de NY sobem com sinais do Fed

Nesta semana, os EUA aguardam um de seus dados econômicos mais relevantes para definição de política monetária

Os índices futuros de Nova York operam em alta, nesta terça-feira (3), com preocupações sobre a possibilidade de paralisação do governo federal. As bolsas europeias, por sua vez, iniciaram o dia com ligeira baixa, após divulgação de dados de PMI da Zona do Euro, que indicaram contratação da economia do bloco. 

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a segunda-feira (2) em queda de 1,29%, aos 115.056 pontos. Já o dólar comercial subiu 0,79%, cotado a R$ 5,06.

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones Futuro (EUA), +0,15%

S&P 500 Futuro (EUA), +0,2%

Nasdaq Futuro (EUA), +0,21% 

Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas fecharam em queda, a bolsa de Hong Kong fechou o dia com amplas perdas, após permanecer fechada no feriado de ontem, e contaminou os índices da região. O HSI chegou a cair 3%, puxada por ações do setor imobiliário e energia. As bolsas de Shangai e Coreia do Sul seguem fechadas pelo feriado da Semana Dourada.

Shanghai SE (China), fechado por feriado

Nikkei (Japão), -1,64%

Hang Seng Index (Hong Kong), -2,69%

Kospi (Coreia do Sul), fechado por feriado

ASX 200 (Austrália), -1,28%

Bolsas europeias

Os mercados europeus operam o dia em baixa, mantendo o sentimento negativo do início da semana. A divulgação dos PMIs, na segunda-feira (2), indicou que a Zona do Euro seguirá em contração neste ano e isso poderia levar a uma intervenção do BCE para corte de juros. 

FTSE 100 (Reino Unido), +0,16%

DAX (Alemanha), -0,08%

CAC 40 (França), -0,11%

FTSE MIB (Itália), +0,4% 

STOXX 600, -0,25% 

Notícias corporativas

Em recuperação judicial, a Saraiva (SLED4) informou nesta segunda-feira (2) que Olga Maria Barbosa Saraiva renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia.

Maxmilhas teve seu pedido acatado pela Justiça de Minas Gerais e agora está incluída no mesmo processo de recuperação judicial da 123 Milhas. As duas agências de viagens fazem parte do mesmo grupo empresarial.