Mercado

Café com BPM: futuros de NY sobem com sinais do Fed

Nesta semana, os EUA aguardam um de seus dados econômicos mais relevantes para definição de política monetária

Café com BPM: mercado opera em alta com valorização nos juros e resultados corporativos
Café com BPM / Foto: Freepik

Os índices futuros de Nova York operam em alta, nesta terça-feira (3), com preocupações sobre a possibilidade de paralisação do governo federal. As bolsas europeias, por sua vez, iniciaram o dia com ligeira baixa, após divulgação de dados de PMI da Zona do Euro, que indicaram contratação da economia do bloco. 

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a segunda-feira (2) em queda de 1,29%, aos 115.056 pontos. Já o dólar comercial subiu 0,79%, cotado a R$ 5,06.

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones Futuro (EUA), +0,15%

S&P 500 Futuro (EUA), +0,2%

Nasdaq Futuro (EUA), +0,21% 

Bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas fecharam em queda, a bolsa de Hong Kong fechou o dia com amplas perdas, após permanecer fechada no feriado de ontem, e contaminou os índices da região. O HSI chegou a cair 3%, puxada por ações do setor imobiliário e energia. As bolsas de Shangai e Coreia do Sul seguem fechadas pelo feriado da Semana Dourada.

Shanghai SE (China), fechado por feriado

Nikkei (Japão), -1,64%

Hang Seng Index (Hong Kong), -2,69%

Kospi (Coreia do Sul), fechado por feriado

ASX 200 (Austrália), -1,28%

Bolsas europeias

Os mercados europeus operam o dia em baixa, mantendo o sentimento negativo do início da semana. A divulgação dos PMIs, na segunda-feira (2), indicou que a Zona do Euro seguirá em contração neste ano e isso poderia levar a uma intervenção do BCE para corte de juros. 

FTSE 100 (Reino Unido), +0,16%

DAX (Alemanha), -0,08%

CAC 40 (França), -0,11%

FTSE MIB (Itália), +0,4% 

STOXX 600, -0,25% 

Notícias corporativas

Em recuperação judicial, a Saraiva (SLED4) informou nesta segunda-feira (2) que Olga Maria Barbosa Saraiva renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da companhia.

Maxmilhas teve seu pedido acatado pela Justiça de Minas Gerais e agora está incluída no mesmo processo de recuperação judicial da 123 Milhas. As duas agências de viagens fazem parte do mesmo grupo empresarial.