Mercado

Café com BPM: Futuros dos EUA sobem à espera do Livro Bege e do PIB 

O Ibovespa, principal índice do mercado acionário nacional, encerrou a sessão desta terça-feira (28) renovando máxima intradia desde meados de 2021, perto dos 127 mil pontos, com B3 entre as principais contribuições positivas, assim como os papéis da Petrobras.

Os índices futuros dos EUA operam em alta na manhã desta quarta-feira (29), ampliando os ganhos da véspera, com expectativas reforçadas do fim do aperto monetário após comentários de membros do Fed, com a divulgação do PIB americano e Livro Bege.

Cotação dos índices futuros dos EUA:

Dow Jones, +0,25%

S&P 500, +0,22%

Nasdaq, +0,21%

Bolsas asiáticas

Os mercados acionários da Ásia tiveram pregão em geral negativo, nesta quarta-feira. Na China, preocupações sobre o setor imobiliário voltaram a pesar, enquanto em Tóquio a força do iene pressionou ações de exportadoras japonesas. 

Shanghai SE (China), -0,56%

Nikkei (Japão), -0,26%

Hang Seng Index (Hong Kong), -2,08%

Kospi (Coreia do Sul), -0,08% 

ASX 200 (Austrália), +0,29%

Bolsas europeias

Os mercados europeus operam com alta, com as ações regionais a recuperarem algum impulso positivo e com investidores a avaliarem os comentários dos membros do conselho do Fed na véspera. 

FTSE 100 (Reino Unido), -0,15%

DAX (Alemanha), +1,05%

CAC 40 (França), +0,51%

FTSE MIB (Itália), +0,84% 

STOXX 600, +0,50%

Notícias corporativas

A Braskem (BRKM5) aprovisionou mais R$ 5,7 bilhões para o plano de compensação de moradores de Maceió (AL) atingidos pelo desastre ambiental que causou afundamento de solo e obrigou a interdição de uma série de bairros da capital alagoana.

Bank of America (BofA) elevou as ações do Mercado Livre (MELI34) de neutro para recomendação de compra. Para a estimativa, o banco contabilizou o momento operacional mais forte e as expectativas de um dólar mais fraco nas projeções. O banco destacou, ainda, que as áreas da plataforma apresentam considerável vitalidade.