Café com BPM: índices recuam às vésperas da decisão monetária da China

A semana que será marcada por decisões de juros na Inglaterra e no Brasil

Os mercados iniciam a semana operando em terreno negativo, em sua maioria, na semana que será marcada por decisões de juros na Inglaterra, no Brasil e na China. Os índices futuros dos EUA operam em leves altas e baixas nesta manhã, quando mercados à vista de ações e títulos dos EUA estão fechados devido ao feriado de Juneteenth.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a sexta-feira (16) em queda de 0,39%, aos 118.758 pontos. Já o dólar subiu 0,36%, cotado a R$ 4,81.

Dow Jones Futuro (EUA), -0,04%
S&P 500 Futuro (EUA), +0,01%
Nasdaq Futuro (EUA), +0,01% 

Bolsas asiáticas

Os mercados asiáticos fecharam com baixa na sessão de hoje antes da decisão de política monetária do banco central da China na terça-feira. Espera-se que o Banco Popular da China (PBOC) corte suas taxas de juros principais de empréstimo de referência.

Shanghai SE (China), -0,54%
Nikkei (Japão), -1,00%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,64%
Kospi (Coreia do Sul), -0,62% 
ASX 200 (Austrália), +0,60%

Bolsas Europeias

Os mercados europeus operam em queda, com investidores permanecendo preocupados com as perspectivas econômicas. 

FTSE 100 (Reino Unido), -0,10%
DAX (Alemanha), -0,77%
CAC 40 (França), -0,27%
FTSE MIB (Itália), -0,07% 
STOXX 50, -0,54%

Notícias corporativas

A JBS (JBSS3) anunciou investimentos de R$ 800 milhões para triplicar a capacidade de produção de sua unidade da Friboi em Diamantino (MT). O anúncio foi feito por meio de comunicado divulgado pela empresa neste domingo (18).

A Embraer (EMBR3) emitiu fato relevante no sábado (17), informando ao mercado que a companhia, em conjunto com sua subsidiária Embraer Aircraft Holding, Inc. (“EAH”) e Nidec Motor Corporation (“NMC”), celebrou acordo que estabelece os termos e condições para a criação de uma nova sociedade denominada Newco. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile