Café com BPM: mercados operam em alta mesmo com aperto monetário 

Confira as principais notícias que mexem com o seu bolso

Os mercados mundiais operam em alta nesta terça-feira (6), mesmo com as pressões contrárias devido ao aperto monetário e a crise energética da Europa, com os investidores avaliando os riscos de recessão.  

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, encerrou a segunda-feira (05) em alta de 1,21%, aos 112.203 pontos. Enquanto o dólar caiu 0,59%, aos R$ 5,15.

Nesta semana, estão previstos os discursos dos presidentes do Fed e uma nova decisão de aumento da taxa do BCE. 

Os mercados futuros dos EUA operam em alta na manhã desta quinta-feira (15).

Dow Jones Futuro (EUA), +0,57%
S&P 500 Futuro (EUA), +0,66%
Nasdaq Futuro (EUA), +0,88%

Bolsas Asiáticas

As bolsas asiáticas fecham, em maioria, em alta nesta terça (6), com destaque para elevação da taxa de juros na Austrália, confirmando seu quarto aumento de 0,5 p.p e para a diminuição da taxa de reserva compulsória cambial pelo Banco Popular da China na última segunda-feira (5). A medida vem com o objetivo de melhorar a capacidade das instituições financeiras de usar fundos cambiais.

Shanghai SE (China), +1,36%
Nikkei (Japão), +0,02%
Hang Seng Index (Hong Kong), -0,12%
Kospi (Coreia do Sul), +0,26%

Bolsas Europeias

As bolsas europeias operam em alta nesta terça (6), ante as perdas da última segunda-feira (5). A operação positiva vem mesmo com as pressões contrárias devido ao aperto monetário e a crise energética da Europa, com os investidores avaliando os riscos de recessão.  

Confira as principais bolsas europeias:

FTSE 100 (Reino Unido), +0,23%
DAX (Alemanha), +0,91%
CAC 40 (França), +0,34%
FTSE MIB (Itália), +0,01%

Notícias Corporativas

O GPA (PCAR3) aprova a continuidade de estudos para segregar o Grupo Éxito e projeta a operação até 1° semestre de 2023. 

Agenda

Nesta semana, para os EUA, estão previstos os discursos dos presidentes do Fed e uma nova decisão de aumento da taxa do BCE. Além disso, às 10h45, será divulgado o PMI de serviços e, às 11h, o índice ISM de serviços. Já no Brasil, às 8h, os investidores acompanham a publicação do antecedente de emprego de agosto e, às 10h30, o Tesouro Nacional realizará leilão de títulos.
 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile