Café com BPM: mercados operam em baixa a espera de ata do Fomc

Índices futuros de NY operam em baixa na volta do feriado da Independência.

Os mercados iniciam a quarta-feira (5) operando em baixa. com investidores à espera da divulgação ata da última reunião do Fomc, que pausou o ciclo de alta de juros, às 15h.
IBOVESPA

Dow Jones Futuro (EUA), -0,38%
S&P 500 Futuro (EUA), -0,39%
Nasdaq Futuro (EUA), -0,54%

Bolsas asiáticas

Os mercados asiáticos fecharam com baixa generalizada, em grande parte à medida que investidores digeriram a divulgação de pesquisas privadas sobre a atividade de serviços da região.

Shanghai SE (China), -0,69%
Nikkei (Japão), -0,25%
Hang Seng Index (Hong Kong), -1,57%
Kospi (Coreia do Sul), -0,55% 
ASX 200 (Austrália), -0,35%

Bolsa Europeias

Os mercados europeus abriram em baixa nesta quarta-feira, com investidores avaliando o mais recente sinal de que a recuperação econômica da China está vacilando.

FTSE 100 (Reino Unido), -0,58%
DAX (Alemanha), -0,47%
CAC 40 (França), -0,60%
FTSE MIB (Itália), -0,28% 
STOXX 50, -0,68%

Notícias corporativas

O “Finance Day”, realizado pelo BP Money, acontece nesta quarta-feira (5), em Salvador. O evento terá, em sua programação, uma roda de bate-papo com mediação de Andre Luzbel, sócio e diretor de renda variável da BP SVN Investimentos, com as presenças de Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, e Murilo Freiberger, gestor na Dahlia Capital, ex-diretor do Merrill Lynch em NYC e ex-analista do Barclays.

As ações da PRIO (PRIO3) tiveram seu preço-alvo elevado de R$ 54,00 para R$ 55,00 pelo Bank of America (BofA). Além disso, o banco norte-americano classificou a companhia como uma de suas top picks para o setor petrolífero. Em relatório emitido na última segunda-feira (3), a instituição financeira explicou que a atualização decorre de uma expectativa de potencial de valorização de curto e longo prazo.