Café com BPM: mercados operam mistos com dados econômicos e Fed   

As ações foram pressionadas por comentários agressivos de membros do Fed, sinalizando que as taxas de juros permanecerão mais altas por mais tempo 

Os mercados mundiais operam mistos nesta sexta-feira (2), puxados pelos investidores no aguardo de dados de criação de empregos (payroll) dos EUA em agosto, a taxa de desemprego tem previsão de ficar em 3,5% no último mês. Além disso, as ações foram pressionadas por comentários agressivos de membros do Fed, sinalizando que as taxas de juros permanecerão mais altas por mais tempo, o que deve levar a uma desaceleração econômica ainda maior.   

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em alta de 0,81% na última quinta-feira (1). Já o dólar registrou alta de 0,93% no fechamento, cotado a R$ 5,23 na quinta (1).   

Os mercados futuros dos EUA operam em baixa na manhã desta quinta-feira (1).  

Dow Jones Futuro (EUA), -0,02%  

S&P 500 Futuro (EUA), -0,04%  

Nasdaq Futuro (EUA), -0,11%  

Bolsas Asiáticas  

As bolsas asiáticas fecham, em maioria, em baixa nesta sexta-feira )2), puxadas pelos investidores no aguardo de dados de criação de empregos (payroll) dos EUA em agosto, a taxa de desemprego tem previsão de ficar em 3,5% no último mês, junto aos comentários agressivos de membros do Fed, sinalizando que as taxas de juros permanecerão mais altas por mais tempo, o que deve levar a uma desaceleração econômica ainda maior.   

Na Coreia do Sul,o índice de preços ao consumidor subiu menos do que o esperado de 6,1%, registrando alta de 5,7% em agosto em relação ao mesmo período do ano passado.  

Shanghai SE (China), +0,05%  

Nikkei (Japão), -0,04%  

Hang Seng Index (Hong Kong), -0,74%  

Kospi (Coreia do Sul), -0,26%  

Bolsas Europeias  

As bolsas europeias operam em alta nesta sexta-feira (2), mesmo com os investidores no aguardo de dados de criação de empregos (payroll) dos EUA em agosto, a taxa de desemprego tem previsão de ficar em 3,5% no último mês, junto aos comentários agressivos de membros do Fed, sinalizando que as taxas de juros permanecerão mais altas por mais tempo, o que deve levar a uma desaceleração econômica ainda maior. 

Puxando os mercados europeus para o lado positivo, o índice de preços ao produtor da zona do euro registrou alta de 4% em junho, na comparação anual, ficando acima da expectativa de 3%.  

FTSE 100 (Reino Unido), +0,86%  

DAX (Alemanha), +1,58%  

CAC 40 (França), +0,83%  

FTSE MIB (Itália), +1,16%   

Notícias Corporativas  

A Petrorio (PRIO3) informou que firmou um contrato para combinação de negócios com  a Dommo (DMMO3).  A transação será implementada por meio de incorporação da totalidade das ações de emissão da Dommo por sociedade controlada pelo Petrorio.  

Agenda 

Nos EUA, às 9h30 será divulgado o payroll, o relatório de empregos. No mesmo horário, saem dados também de taxa de desemprego nos EUA. Às 11h, serão divulgadas as encomendas à indústria, e às 15h, a contagem de sondas Baker Hughes. 

Já no Brasil, às 9h, saem os dados de produção industrial de julho, a expectativa é de uma variação mensal positiva de 0,5% e uma queda de 0,3% na comparação anual. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile