Diz vice-presidente de sustentabilidade

Caixa prepara primeira emissão de título verde no exterior

Vice-presidente de sustentabilidade da Caixa, Paulo Rodrigo de Lemos, diz que haverá apresentações a investidores nos EUA na semana que vem

Caixa
Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação

O vice-presidente de sustentabilidade da Caixa, Paulo Rodrigo de Lemos, anunciou recentemente que o banco está preparando sua primeira emissão de título verde no exterior.

“Na semana que vem temos ‘road show’ (apresentações a investidores) agendado com equipes nos EUA”, afirmou durante a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2024 (1T24).

“Aí vamos entender o apetite, mas queremos fazer em breve essa emissão”, acrescentou.

Durante a entrevista coletiva, o vice-presidente financeiro da Caixa, Marcos Brasiliano, afirmou que o banco não tem como meta alcançar um índice de eficiência de 30%, mas destacou que há muito espaço para melhorias.

No primeiro trimestre, o indicador foi de 55,5%, comparado a 57,5% no mesmo período do ano anterior. Quanto mais baixo o índice, melhor.

Caixa (CXSE3) tem alta de 49% no lucro do 1T24, a R$ 2,9 bi

Caixa (CXSE3) divulgou nesta quarta-feira (15) seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2024. A companhia reportou um lucro líquido recorrente de R$ 2,883 bilhões, correspondendo a um crescimento de 49% em relação ao mesmo período de 2023.

“A Caixa reafirmou seu compromisso como principal parceiro estratégico do governo na operacionalização de políticas públicas e no gerenciamento de programas sociais”, declarou a Caixa (CXSE3) em relatório.

“No período, iniciou-se o pagamento do novo programa de incentivo para a educação, Pé de Meia, com alcance de 2,5 milhões de estudantes do ensino médio”, acrescentou a companhia.

Segundo a Caixa, o destaque financeiro, na comparação anual, foi o aumento de 9,9% na margem financeira e o crescimento de 6,9% nas receitas de prestações de serviços.

O retorno sobre o patrimônio líquido recorrente ficou em 9,01%, correspondendo a um aumento de 1,93 p.p. (ponto percentual) na comparação ano a ano. Na comparação trimestral, o avanço é de 0,55 p.p.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile