Mercado

Campos Neto em férias: Guillen inicia 2024 no comando do BC

Também estão em férias o diretor de Regulação, Otavio Damaso, e a diretora de Administração, Carolina de Assis Barros

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, permanece de férias, e a liderança da autoridade monetária está sob responsabilidade do diretor de Política Econômica, Diogo Guillen. Segundo a agenda recentemente divulgada pela instituição, Guillen despachará de São Paulo no primeiro dia útil do ano.

Além disso, o diretor de Regulação, Otavio Damaso, e a diretora de Administração, Carolina de Assis Barros, também estão em período de férias, sendo ambos substituídos por Guillen durante esse período.

Da mesma forma que Diogo Guillen, o diretor de Política Monetária, Gabriel Galípolo, também realizará suas atividades a partir da sede do Banco Central em São Paulo.

O diretor de Fiscalização, Ailton de Aquino, atualmente em período de férias, terá seu cargo temporariamente ocupado pelo diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, Renato Dias de Brito Gomes.

Gomes realizará suas atividades a partir do Rio de Janeiro a partir de amanhã. Já a diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Guardado, também despachará da capital fluminense nesta terça-feira (2), marcando seu último dia no Banco Central.

O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Mauricio Moura, por sua vez, estará em recesso em seu último dia na instituição. Ele será substituído por Guillen nesta terça-feira (3).

Novos diretores do BC tomam posse na terça (3)

Os economistas Paulo Picchetti e Rodrigo Alves Teixeira irão tomar posse como diretores do Banco Central na próxima terça-feira (2). Em nota, o BC comunicou uma mudança na designação da diretoria colegiada do órgão. Embora Teixeira tenha sido indicado originalmente para assumir a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, o novo integrante do órgão ocupará a diretoria de Administração.

Atualmente o cargo é de Carolina Barros, que, a partir do dia 2, ficará com a Diretoria de Relacionamento. Segundo o Banco Central, a alteração foi promovida “em total consonância e com a concordância unânime” de toda a diretoria.

“O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, comunica ao mesmo tempo uma alteração na designação da Diretoria Colegiada. A partir de 2 de janeiro de 2024, a diretora de Administração, Carolina Barros, passará a ocupar a Diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta em substituição ao atual diretor Maurício Moura, cujo mandato encerra-se em 31 de dezembro de 2023”, apontou o BC.

Já Picchetti substituirá Fernanda Guardado na Diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, conforme inicialmente previsto.

“A Direção do BC externa o agradecimento ao trabalho desenvolvido por Fernanda Guardado e Maurício Moura ao longo de seus respectivos mandatos como diretores do BC. Em todo momento, atuaram com dedicação integral e sempre buscando o máximo de excelência tanto pessoal como de suas equipes”, afirmou a instituição.