Tragédia no Estado

Carrefour (CRFB3) congela preços no RS até o fim de junho

A partir de agora, os preços de produtos essenciais de 13 categorias serão mantidos inalterados em todas as lojas físicas no Estado

Carrefour
Carrefour / Foto: Divulgação

O Carrefour Brasil (CRFB3) ampliou o prazo de congelamento de preços para uma cesta de itens essenciais em suas unidades no Rio Grande do Sul, em resposta à tragédia que afetou o Estado e continua a impactar a economia local.

A decisão de manter os preços inalterados foi anunciada em maio, com a data-base de 1º de maio, e os produtos permaneceriam com os mesmos valores até 31 de maio. Durante esse período, os preços de todos os produtos ficaram congelados.

A partir de agora, os preços de produtos essenciais de 13 categorias serão mantidos inalterados em todas as lojas físicas no Estado.

Essa política de congelamento de preços abrange as bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional, e permanecerá em vigor até o dia 30 de junho.

Os produtos incluídos nessa cesta abrangem itens como arroz, feijão, água, fraldas, ração para animais, cobertores, colchões, roupas de inverno e outros essenciais.

Além dessa medida, a empresa já confirmou a doação de 500 mil quilos de alimentos, água e produtos de higiene para auxiliar as vítimas na região. Além disso, disponibilizou um hipermercado em São Leopoldo para que a Prefeitura possa abrigar os animais resgatados.

Carrefour (CRFB3) diz que pode congelar preços no RS até fim de maio

Diante da tragédia de intensas chuvas e alagamentos que afetam o Rio Grande do Sul, onde mantém 90 lojas, o Carrefour Brasil (CRFB3) decidiu congelar os preços de todos os seus produtos até o final de maio.

“Dá para congelar os preços por um mês sem atrapalhar muito o nosso resultado global. É óbvio que temos que cuidar das nossas atividades por lá, mas a prioridade, agora, é ajudar a população”, disse Stéphane Maquaire, CEO da Carrefour.

Durante a teleconferência de resultados para analistas e investidores, o executivo mencionou que a participação do Rio Grande do Sul nas operações totais do grupo, incluindo as bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional, situa-se aproximadamente entre 5% e 6%.