Mercado

Casas Bahia (VIIA3): ações derretem mais de 30% após oferta de ações

Os papéis da varejista caíam 18,92%, a R$ 0,90, por volta das 13h45 (horário de Brasília)

A ação do Grupo Casas Bahia (VIIA3), conhecido anteriormente como Via, apresentou uma forte queda durante o pregão nesta quinta-feira (14) após a varejista precificar uma oferta de ações com desconto de quase 28% sobre a cotação da véspera.

Sendo assim, os papéis da Casas Bahia caíam 18,92%, a R$ 0,90, por volta das 13h45 (horário de Brasília), enquanto o Ibovespa (IBOV) subia 0,82%, aos 119.146 mil pontos. Na mínima do dia, as ações da varejista chegaram a R$ 0,76, com queda de 31,5% em meio a sucessivos leilões por conta da forte oscilação.

Oferta de ações do Grupo Casas Bahia

O Grupo Casas Bahia (VIIA3) anunciou ao mercado no fechamento do mercado nesta quarta-feira (13), que precificou uma oferta pública de ações a R$ 0,80, desconto de quase 28% frente ao fechamento.

De acordo com o documento divulgado pelo Grupo Casas Bahia, a companhia levantou R$ 622 milhões.

Além disso, a companhia aprovou a emissão de quatro bônus de subscrição para cada cinco novas ações adquiridas na oferta. Do preço por ação de R$ 0,80, segundo o Grupo Casas Bahia, o valor de R$ 0,40 será destinado à conta de capital social da companhia, totalizando a quantia de R$ 311.459.713,20 em aumento do capital social.

O valor remanescente de R$ 0,40 será destinado à formação de reserva de capital, em conta de ágio na subscrição de ações, totalizando a quantia de R$ 311,45 milhões destinada à reserva de capital, informou a varejista.

Os coordenadores da oferta são Bradesco BBI, BTG Pactual, UBSItaú BBA Santander Brasil.

Mudança de nome do grupo

Aprovada em assembleia geral com os acionistas, a mudança de nome – e ticker – da Via (VIIA3) para Grupo Casas Bahia (BHIA3) levantou discussões no mercado sobre a motivação e quais são os possíveis impactos previstos para a companhia que passa por uma dura crise.

Em comunicado feito nesta terça-feira (12), o Grupo Casas Bahia declarou que o novo posicionamento da marca institucional reforça a estratégia de “focar no DNA da sua principal bandeira, resgatando o histórico de bons resultados das categorias core, nas quais somos especialistas e reconhecidos como destino de compras.”

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile