A CCR (CCRO3) anunciou na última terça-feira (30), que seu conselho de administração aprovou um novo programa de recompra de ações.
De acordo com o fato relevante divulgado pelo CCR, ao todo, serão recompradas 3.200.000 ações ordinárias, o que representa até 0,1584% do total de ações.
Hoje, a companhia detém em circulação, ao todo, 998.503.556 ações ordinárias e 2.000 ações ordinárias que estão mantidas em tesouraria.
A companhia informou que, este novo programa de recompra de ações será realizado na Bolsa de Valores (B3) a preço de mercado. Entretanto, quem decidirá o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, será o conselho de administração da CCR. Além disso, decidirá se será em apenas uma operação ou em uma série de operações, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.
Vale destacar que, o prazo máximo para a aquisição das ações é de 18 meses, a contar a partir desta terça-feira (30).
Desse modo, a aquisição das ações da CCR através do programa de recompra, será intermediada pelo BTG Pactual Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. e pelo Itaú Corretora de Valores S.A.
Mudanças na diretoria da CCR
Ainda na noite desta terça-feira (30), o conselho de administração da companhia aprovou uma nova adequação da estrutura da Diretoria Estatutária da companhia. Sendo assim, de 11 diretorias estatutárias, a companhia reduziu para 7. Segundo a companhia, essa movimentação integra o processo de aprimoramento da estrutura de governança.
Confira como ficará a diretoria estatutária da CCR:
Diretor Presidente: Miguel Nuno Simões Nunes Ferreira Setas;
Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores: Waldo Edwin Pérez Leskovar;
Diretor Vice-Presidente de Negócios: Eduardo Siqueira Moraes Camargo, responsável pelo segmento de Rodovias;
Diretor Vice-Presidente de Negócios: Fábio Russo Corrêa, responsável pelo segmento de Aeroportos;
Diretor Vice-Presidente de Negócios: Márcio Magalhães Hannas, responsável pelo segmento de Mobilidade Urbana;
Diretor Vice-Presidente de Governança, Riscos e Compliance: Pedro Paulo Archer Sutter; e
Diretor Vice-Presidente Jurídico e de Relações Governamentais: Roberto Penna Chaves Neto.