Mercado

CEO da SulAmérica (SULA11) vê espaço para cortes de 0,75% na Selic

Para Mello, taxa básica de juros devem passar por um ciclo de redução mais agressiva

Os números da economia brasileira estão trazendo otimismo para os investidores. Um exemplo disso é a visão do CEO de investimento, vida e previdência da SulAmérica (SULA11), Marcelo Mello.

O BP Money bateu um papo com o executivo nesta sexta-feira (1ª), nos corredores da Expert XP, maior evento de investimentos do mundo.

Para Mello, a taxa básica de juros devem passar por um ciclo de redução mais agressiva nos próximos meses, o que melhorar consideravelmente o ambiente de negócios no Brasil.

“Um corte de 0,25% ou 0,5% do ponto de vista monetário tem um efeito muito pequeno, mas o sinal que foi dado na carta que o Copom soltou depois da reunião, mostrando que a diretoria ficou mais dividida entre, mas que o 0,5% prevaleceu, mostra que de fato a inflação está arrefecendo”, analisou.

“O mercado já está projetando mais de 0,5%. Nós mesmos estamos projetando mais uma redução de 0,5% e duas de 0,75% nas próximas reuniões. Essa projeção no início trouxe um pouco de volatilidade, mas agora o mercado já entendeu que os números saíram bem em linha com o que o mercado estava esperando, e que tem espaço para uma redução maior do que o mercado previa”, completou.

Mello acredita que a SulAmérica deve se beneficiar da queda da Selic. “Vamos entrar num período de queda mais forte da taxa de juros e essa redução tende a estimular um pouco mais os investidores a tomarem um pouco mais de risco. Como temos um portfólio bem grande de produtos que conseguem capturar essa nova demanda, a gente está otimista”, comentou.

Expert XP

A primeira edição da Expert XP aconteceu em 2011, especialmente para os assessores de investimentos da XP. Em 2017, o evento abriu as portas ao público geral, com o intuito de alcançar a vida dos brasileiros por meio da educação financeira. Em 2019, na última edição presencial, tornou-se o maior festival de investimentos do mundo, com mais de 30 mil pessoas presentes.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile