Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a próxima presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Madga Chambriard, será responsável pela política de preços de combustíveis e petróleo e cumprirá estritamente o plano de investimentos já divulgado pela companhia.
Em entrevista à GloboNews, Silveira afirmou que o nome de Chambriard está passando por análise pela governança interna da Petrobras e que o “caminho natural” é que seja aprovado pelo conselho de administração, permitindo que ela assuma o cargo.
O ministro não comentou se a aprovação de Chambriard poderá ocorrer em uma reunião de conselho já nesta sexta-feira (24).
“O que depender do presidente Lula, do conselho de administração, do ministro de Minas e Energia do Brasil, é sem barulho, com serenidade, cumprir aquilo que foi estabelecido, o plano de investimento”, afirmou Silveira.
Petrobras (PETR4): Chambriard deve assumir comando na sexta-feira
O Comitê responsável por avaliar os currículos dos candidatos à alta administração da Petrobras (PETR4) analisará a indicação de Magda Chambriard, nesta terça-feira (21), para a presidência da estatal.
Caso não haja nenhuma mudança de última hora, o que se espera é que o Conselho de administração aprove a nomeação na sexta-feira (24), finalizando a transição na liderança da estatal, atualmente sob a presidência interina de Clarice Copetti, diretora de relações institucionais.
Magda foi escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Jean Paul Prates, demitido na última terça-feira (14) após um longo período de desgaste.
A principal tarefa de Magda será acelerar a implementação do bilionário plano de investimentos da Petrobras e apresentar resultados antes das eleições presidenciais de 2026.