Fórum organizado pelo governo

China anunciará políticas relacionadas aos mercados de capitais

O fórum discutirá formas de promoção do desenvolvimento de alta qualidade financeira através da reforma e inovação no setor financeiro

Bandeira da China
China / Divulgação

A cidade de Xangai, na China sediará o Fórum de Lujiazui 2024 nos dias 19 e 20 de junho. O evento é organizado conjuntamente pelo Governo Municipal de Xangai, pelo Banco Popular da China, pela Comissão Reguladora de Finanças da China e pela Comissão Reguladora de Títulos da China.

Durante o fórum, a Comissão Reguladora de Títulos da China apresentará novas medidas políticas relacionadas aos mercados de capitais.

O fórum “Promoção do Crescimento Econômico Mundial com o Desenvolvimento de Alta Qualidade Financeira” discutirá maneiras de fomentar o desenvolvimento financeiro de alta qualidade por meio de reforma e inovação no setor.

Temas a serem abordados no Fórum

Também abordará a resolução dos problemas atuais enfrentados pela economia global, com foco no desenvolvimento financeiro de alta qualidade, visando promover o crescimento econômico mundial sustentável.

Durante o fórum, a Comissão Reguladora de Títulos da China anunciará as “Nove Medidas Nacionais” relacionadas aos mercados de capitais.

Além disso, a Comissão Reguladora de Títulos da China e o Governo Municipal de Xangai estabelecerão em conjunto um mecanismo de cooperação para apoiar Xangai a acelerar a construção dos “cinco centros”.

Essa cooperação visa ajudar o Centro Internacional de Finanças de Xangai a aumentar sua competitividade e influência, desempenhando um papel de liderança e demonstração na promoção da modernização da China.

Comissão Reguladora de Títulos da China

Wang Li mencionou que, para garantir uma implementação eficaz das novas “Nove Medidas Nacionais”, a Comissão Reguladora de Títulos da China convocou uma reunião de mobilização e implementação dentro do sistema, visando unificar a conscientização, detalhar as medidas e ações, fortalecer a coordenação e a promoção.

O objetivo é assegurar que todos os principais trabalhos sejam realizados com êxito.

Recentemente, a Comissão Reguladora de Títulos da China empreendeu viagens para Pequim, Zhejiang, Xangai, Guangdong e outras regiões, realizando reuniões separadas com empresas listadas, instituições do setor e investidores.

O objetivo foi supervisionar e investigar a implementação das “Nove Medidas Nacionais”, além de promover a comunicação e a troca de ideias com os governos locais. Essa iniciativa visa aprofundar a coordenação entre os níveis central e local, visando promover conjuntamente a efetiva implementação das medidas.