Mercado

China: Preços de bens de capital caem em outubro

De uma lista com os 50 principais produtos acompanhados pelas autoridades, 37 reportaram preços mais baixos nos últimos 10 dias

A grande maioria dos bens de capital monitorados pelas autoridades estatísticas da China, divulgado nesta quarta-feira (25), registrou preços mais baixos em meados de outubro em comparação com o início do mês.

Dentre os 50 principais produtos agrupados em nove categorias, como tubos de aço sem costura, gasolina, carvão, fertilizantes e outros produtos químicos, 37 apresentaram reduções de preço neste período, 8 tiveram aumento nos preços, e cinco mantiveram seus valores inalterados, de acordo com o relatório do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS).

De acordo com os dados divulgados, os preços da carne suína diminuíram 1,9%, os da soja tiveram uma redução de 0,4%, e os do amendoim registraram uma queda de 3% em meados de outubro, quando comparados aos valores no início do mês.

Nesse período, o preço do gás natural liquefeito (GNL) aumentou 5,7%. Os dados são divulgados a cada 10 dias e se baseiam em pesquisa feita com cerca de 2 mil atacadistas e distribuidores em 31 províncias de todo o país.

Alckmin destaca importância da parceria entre Brasil e China

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse nesta segunda-feira (23) que a mais próspera das parcerias é a entre o Brasil e a China. Segundo Alckmin, o país asiático é o parceiro comercial mais importante do País nos dias atuais.

O vice-presidente frisou que os dois países têm relações comerciais nas mais diversas áreas, a exemplo de saúde, aviação, mineração, financeira, energia e petróleo.

Ele destacou ainda os investimentos recentes das chinesas BYD e GWM no País, no segmento de veículos elétricos.

“Tenho certeza que vamos poder avançar ainda mais em investimentos recíprocos e parcerias que são a melhor maneira de celebrarmos os 50 anos de amizade e de aproximação econômica e cultural, e os 20 anos da Cosban Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação”, declarou.

Alckmin participou do encerramento da Conferência Anual do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), em São Paulo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile