Citigroup (CTGP34) registra alta de 7% em lucro no 1T23

Por outro lado, receita do banco de investimento do Citi caiu 25%

O Citigroup (CTGP34) registrou alta de 7% no lucro no primeiro trimestre de 2023, para US$ 4,6 bilhões, ou US$ 2,19 por ação, ante US$ 4,3 bilhões, ou US$ 2,02, um ano antes, em meio à alta de juros impulsionando a receita. Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (14) no balanço da companhia.

A receita totalizou US$ 21,45 bilhões no período, ante estimativa do consenso Refinitiv de US$ 19,986 bilhões. A receita de banco de investimento do Citi, por sua vez, caiu 25%, pressionada pelo mercado mais lento para transações em mais de uma década.

No entanto, o banco reservou US$ 241 milhões em provisões no período em meio à desaceleração da economia e em comparação com uma liberação de reserva de US$ 138 milhões no ano anterior.

O setor bancário global foi abalado pelo colapso do SVB (Silicon Valley Bank) e do Signature Bank no mês passado, o que eliminou bilhões de dólares em valor de mercado. Na Europa, o Credit Suisse também enfrentou uma crise e precisou ser resgatado pelo rival UBS em uma aquisição apoiada pelo governo.

MRV (MRVE3) registra recorde de vendas de quase R$ 2 bi no 1T23

A MRV&Co (MRVE3) atingiu no primeiro trimestre de 2023, um recorde de vendas no período. As vendas líquidas da companhia totalizaram um VGV de R$ 1,8 bilhão e 8.255 unidades vendidas nos primeiros três meses deste ano, um aumento de 21% na comparação com o trimestre passado e 20% a mais que nos primeiros três meses do ano passado. 

O resultado foi possível em decorrência dos lançamentos maiores no final do ano passado e alta de preços, em um desempenho que ajudou a MRV a manter redução de queima de caixa em relação a trimestres anteriores.

A construtora registrou um aumento de 4,8% no ticket médio no comparativo com os últimos três meses do ano passado, alcançando a marca de R$ 218 mil no período de janeiro a março deste ano. Já o VSO (velocidade de vendas) atingiu 22% 22% no trimestre, subindo 2 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o mesmo período de 2022 e 5 p.p. ante outubro a dezembro.

Os distratos da companhia tiveram queda, atingindo 2,3% neste ano, uma redução de 1,3 ponto percentual (p.p.) frente ao ao último trimestre de 2022, o que representa o menor nível de sua história.

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