Falecimento

Co-fundador da Faster morre em acidente de carro

"Além de um líder inspirador, Daniel era um comunicador nato e colecionou amizades por onde passou", escreveu a empresa em nota

Daniel Dahia Cofounder & CRO da Faster/Reprodução Linkedin
Daniel Dahia Cofounder & CRO da Faster/Reprodução Linkedin

A Faster informou ao mercado, por meio de uma publicação no LinkedIn na noite de segunda-feira (8), o falecimento de Daniel Dahia, co-fundador e CRO da empresa, em um acidente ocorrido durante o fim de semana.

“Além de um líder inspirador, Daniel era um comunicador nato e colecionou amizades por onde passou. Sua essência criativa foi o catalisador para superar todos os desafios e cenários adversos, sabendo se reinventar diante de todos eles”, escreveu a Faster em nota.

Fundada em outubro de 2020 por Daniel Dahia e Vitor Filipe, a Faster surgiu para atender uma necessidade específica das grandes empresas durante a pandemia: a criação de placas e avisos para organizar o retorno dos trabalhadores aos escritórios.

A startup brasileira Faster, em menos de um ano desde o início de suas operações, em 2020, conquistou uma carteira de mais de 30 clientes, que incluem nomes como Ambev, Warner e L’Occitane. A empresa oferece serviços de design gráfico por meio de um modelo de assinatura.

Faster recebe aporte de R$ 8 mi e quer transformar setor de marketing

A Faster, uma startup que facilita a contratação de designers por empresas, levantou R$ 8 milhões em uma rodada Seed liderada pela DOMO Invest, com participação de investidores externos.

Os recursos serão destinados à equipe de tecnologia, visando acelerar o desenvolvimento do produto. O investimento será realizado em duas fases, dependendo do alcance de metas específicas.

Fundada em 2021 por Vitor Filipe, CEO, e Daniel Dahia, CRO, a Faster oferece soluções para organizações otimizarem o trabalho de suas equipes de marketing e agilizarem a entrega de projetos de design. Isso inclui atender demandas como social media, comunicação interna, banners, infográficos, apresentações e outras soluções criativas.

“De um lado, trazermos os melhores criativos do Brasil, de outro, os melhores times de marketing podem pedir qualquer peça de design de forma intuitiva. É um software que nunca foi desenvolvido no Brasil. Nosso país sempre foi reconhecido no mundo pelo talento de nossos criativos e chegou o momento de sermos reconhecidos por tecnologia criativa também”, comenta Vitor Filipe, CEO da Faster.