Após muitas especulações e várias idas e vindas, a Cobasi, rede de pet shops, optou por adiar seu IPO (oferta pública inicial), adiando seus planos de abrir o capital no mercado financeiro.
Nesse sentido, a Cobasi agora está direcionando seus esforços para uma possível fusão com um líder do setor, visando alcançar a posição de destaque no mercado brasileiro.
Essa estratégia de fusão poderá impulsionar a rede de pet shops e consolidá-la como uma referência no mercado de pet shops do País.
Super app para favorecer experiência do cliente
Cobasi investiu na reformulação do seu aplicativo, bem como em suas lojas, com foco em proporcionar a melhor experiência a seus clientes. Para isso, o Cobasi Labs, hub interno de inovação da empresa, desenvolveu um super app que facilita o acesso a serviços e permite maior personalização do uso.
Desse modo, a mudança é perceptível logo na inicialização do aplicativo, na home, que não traz mais somente os produtos e sim todas as opções disponíveis para o consumidor, como agendamento de serviços (PetAnjo), programa de fidelidade Amigo Cobasi, Meu Desconto (de ofertas personalizadas), Compra Programada e compras gerais, com a galeria de produtos.
Outro grande destaque do super app é o acesso ao Espaço Pet, no qual, por meio do login e conta, o cliente pode personalizar informações dos seus pets para melhor gestão de sua rotina e saúde, inserindo dados como higiene, peso, vacinas e alergias.
“Nós acreditamos que a ida às lojas da Cobasi é mais do que uma necessidade de compra, trata-se um momento de lazer para toda a família. Queremos transmitir o mesmo sentimento de acolhimento e troca de informações para a experiência digital. Por isso, repensamos nosso aplicativo para oferecer maior personalização, agilidade e interatividade com nossos clientes”, diz Oderi Leite, Diretor Superintendente de Digital da Cobasi.