As ações da Cogna (COGN3) registraram forte alta, impulsionadas pela decisão do JP Morgan de elevar a recomendação da empresa para “overweight”, equivalente à compra.
O banco avaliou que todo o setor de educação parece estar sendo negociado a preços muito descontados.
Os analistas destacam a recuperação do fluxo de caixa da companhia no ano passado e esperam que essa tendência persista ao longo de 2024.
No entanto, os analistas expressam uma preferência pela Ânima (ANIM3) no setor de educação. Entre Yduqs (YDUQ3) e Cogna, não possuem uma preferência específica.
Eles observam que a maioria das ações do setor de educação está sendo negociada com desconto substancial e sugerem que os investidores considerem uma exposição ao setor.
Cogna (COGN3) anuncia emissão de R$ 1,1 bi em debêntures
A Cogna (COGN3) está programando uma emissão de R$ 1,1 bilhão em debêntures, destinando os recursos para fortalecer seu capital de giro e gerir seu passivo.
A empresa de educação deu início nesta quarta-feira (24) às apresentações para potenciais investidores interessados na oferta.
As debêntures serão emitidas em duas séries, com prazos de vencimento de três e cinco anos.
Embora a remuneração ainda não tenha sido estabelecida, a Cogna planeja oferecer, no máximo, CDI mais 1,35% ao ano para a série de prazo mais curto e CDI mais 1,6% ao ano para a mais longa.
A coleta de intenções está agendada para o dia 22 de maio, com a liquidação prevista para dois dias após essa etapa. A operação está sendo coordenada pelo Itaú BBA, Bradesco BBI e XP.