Como começar a investir nos Estados Unidos

Todos aqueles que têm acompanhado as notícias podem perceber a bagunça econômica que o Brasil vem se tornando nesse período pós-pandemia. A inflação está alta, o teto de gastos vai ser furado e a bolsa está caindo há meses.

Se você gostaria de saber mais sobre as vantagens de investir no exterior, clique aqui

Para investir em empresas dos Estados Unidos, existem duas maneiras: a direta e a indireta. A direta é investir propriamente na bolsa americana. Já a indireta é mais fácil, sendo possível fazer isso através da bolsa brasileira.

Forma indireta

A maneira mais simples de investir em empresas americanas é indiretamente, através de um artifício da bolsa brasileira chamado de BDR ou Brazilian Depositary Receipt. Quando você compra um BDR como o FBOK34 (BDR do Meta, controladora do Facebook), um intermediário compra a ação do Meta nos EUA e faz o “meio-campo” (recebendo uma comissão por esse serviço), ficando com aquela ação em sua posse e emitindo um BDR, que será comprado na bolsa brasileira. Dessa forma, o BDR é 100% lastreado, tendo em vista que quem tem um ganha uma ação que está na posse do intermediário. 

Forma direta

A forma direta de investir nos Estados Unidos é propriamente abrindo uma conta de investimentos no país norte-americano. Isso é possível através de algumas empresas que oferecem esse serviço. A mais famosa das empresas que oferecem esse serviço é a Avenue Investimentos, que possibilita ao seu cliente abrir uma conta diretamente na maior economia do mundo, fazendo com que seja possível ter acesso a ações, ETFs e muitos outros investimentos de qualidade.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile