Mercado

Controladora do Outback vê lucro subir 32% no 3T23

A Bloomin’ Brands, controladora do Outback, reportou lucro líquido de US$ 44,5 milhões

A Bloomin’ Brands, controladora da rede de restaurantes Outback, reportou uma alta anual de 32% no lucro líquido do terceiro trimestre de 2023, para US$ 44,5 milhões, ou US$ 0,45 por ação. Em base ajustada, o lucro por ação totalizou US$ 0,44.

A receita líquida do grupo totalizou US$ 1,08 bilhão, alta de 2,3% em relação ao mesmo
período do ano anterior.

“Continuamos focados em manter as margens à medida que navegamos no ambiente de vendas de curto prazo. Estamos confiantes de que os investimentos que fizemos em alimentos, serviços e tecnologia irão elevar a experiência dos consumidores e levar a vendas sustentáveis e a longo prazo e ao crescimento dos lucros”, disse David Deno, presidente da Bloomin’ Brands.

As receitas do Outback no Brasil aumentaram 4,1% em um ano, contra uma retração de 1,1% nas lojas situadas nos EUA.

A controladora do Outback ainda revisou suas projeções para 2023 e reduziu a projeção de aumento de receitas nos restaurantes dos EUA de 2% a 4% para 1,5% a 2%.

Mercado Livre (MELI34) tem lucro de US$ 359 milhões no 3T23

O Mercado Livre (MELI34) divulgou na quarta-feira (1º) seu balanço do terceiro trimestre de 2023. A varejista reportou lucro líquido de US$ 359 milhões, alta de 178,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Tivemos mais um trimestre super sólido”, afirmou André Chaves, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo estratégico e relações com investidores, a jornalistas.

A receita líquida do Mercado Livre totalizou US$ 3,8 bilhões entre julho e setembro deste ano, avanço de 39,8% na comparação ano a ano.

Já o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou US$ 820 milhões, avanço anual de 108,7%. Com isso, a margem operacional (Ebit) ficou em 18,2%, contra 16,3% no segundo trimestre e 11% um ano antes.

As despesas operacionais subiram para US$ 1,31 bilhão no terceiro trimestre, ante US$ 1,05 bilhão um ano antes. “Todas as linhas de custos crescem, mas o negócio cresce muito mais rápido e as linhas de custo crescem de maneira disciplinada”, alegou Chaves.

A participação do Brasil nas receitas de marketplace do Mercado Livre cresceu de cerca de 53% para quase 57% em um ano, a melhor evolução entre os três principais países em que a companhia atua. O volume de vendas no país cresceu 37,5% anualmente.