Mercado

COP28: em semana com foco sustentável, CEO da Hix Capital destaca ação ESG

Veja sugestão do CEO de empresas e setores promissores com foco no desenvolvimento ecológico

Desde a última semana, líderes do mundo inteiro se reúnem na 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas, a COP28 , evento organizado pela ONU, sediado no país dos Emirados Árabes Unidos, em Dubai. A ocasião tem como foco discutir estratégias de combate aos impactos climáticos e impulsionar as práticas de impacto climáticos. Embalado no clima de empenho sobre temas que tocam a sustentabilidade e práticas ESG, o CEO da Hix Capital, Gustavo Heilberg, em resposta ao BP Money, destacou empresas e setores promissores com foco no desenvolvimento sustentável e ecológico.

O CEO Hix Capital, Gustavo Heilberg, destacou as ações da Orizon (ORVR3) como uma das principais promissoras no momento. A empresa, que é um setor de aterros sanitários, ocupa a maior posição no fundo da gestora e chama atenção justamente por fazer parte de setores resilientes expostos à infraestrutura em geral, como energia, transporte e resíduos, como é o caso da  Orizon.

“O que a gente mais gosta é o fato de ser um setor que ainda é muito pulverizado. A Orizon é a maior, com só 10% do mercado. Cerca de 40% do mercado de tratamento de lixo ainda está em lixão, que é um negócio que tem que ser abolido”, comenta Heilberg. 

O HIX Capital FIA concentra suas posições em small caps, empresas cujo valor de mercado não ultrapassa os R$ 5 bilhões. Caracterizam-se por um volume de negociação menor na bolsa, oferecendo, por consequência, um potencial maior para expansão e crescimento. Ou seja, são as empresas que mais tem chance de valorização na bolsa, como historicamente tem de fato acontecido. Já houveram casos de lucros que atingiram 300%, 400%, 500% ou até mais em um único movimento.

Dessa forma, o gestor da Hix Capital acredita que o setor apresenta uma notável possibilidade de tendência de crescimento, bem como a Orizon inserida nesse contexto.

“Existe uma tendência grande de volume crescendo no mercado formal, oficial de lixo, através da migração de lixões para aterros. E a Orizon está super bem posicionada para absorver esse crescimento do setor e para se consolidar como uma empresa que tem acesso ao capital, que tem uma administração profissional e está fazendo isso de forma bem sucedida há muito tempo”, pontuou.

Ele completa sua análise: “Além de tudo, ainda tem um crescimento em cima disso, que é a valorização do lixo, que é produzir biogás, biometano em cima dos aterros que ela já tem. Então ela tem um crescimento do mercado, um crescimento dentro de casa e um potencial de ganho de market share”.

A Hix Capital, uma empresa dedicada a investimentos de longo prazo em ações de companhias brasileiras por meio de pesquisa profunda e independente, tem um fundo que já registrou um avanço maior de 200% desde sua criação, contra um ganho de 108% do Ibovespa. Isso representa um ganho duas vezes maior que o principal índice do mercado acionário brasileiro. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile